segunda-feira, 2 de julho de 2012

SOMOS BARRO,NADA ALÉM DISSO

Amados irmãos, oremos: Pai celestial criador dos céus e da terra, obrigada meu Pai por ter me chamado e me dado uma oportunidade de ser útil neste mundo tenebroso. Pela graça do Senhor Jesus Cristo Nazareno meu Senhor único e suficiente eu tenho me tornado uma pessoa melhor, obrigada Espírito Santo pela sua atuação na minha vida. Perdoa-me falhas, erros ou pecados que possam entristecê-lo, continua seu trabalho dando-me o privilégio inenarrável de ser uma serva para o teu Reino. Protege-me de todo mal assim como  a minha família,em nome do Senhor Jesus Cristo Nazareno, amém.
Irmãos, muito ouve-se no meio do povo de Deus frases do tipo: Usa-me Senhor, quero te servir, toma a minha vida .... São frases muito sérias e não devem ser proferidas no afã emocional de um momento porque o reino de Deus é muitíssimo sério. Mas hoje a minha questão posta é a seguinte: Será que o Senhor Jesus tem ao seu dispor e por amor  todos os soldados que Ele conta para a guerra que se trava na terra desde o inicio dos tempos? Será que nós estamos nos deixando moldar pelo Oleiro  celestial, de modo que  fiquemos devidamente preparados para recebermos nossas funções? Essa é uma questão demasiadamente grave e séria e tem de igual peso graves e sérias consequências no mundo espiritual que podem inclusive implicar na salvação. As vezes ouço irmãos dizendo que não evangelizam porque não tem o"chamado",vamos entender o que vem a ser esse chamado.
Mateus 22:14
14 - Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
O Senhor Jesus Cristo estava ensinando uma parábola onde o Rei mandava convidar pessoas para compartilhar das bodas de seu Filho pois a festa já estava pronta, o versículo acima, é o final do contexto, porém a maioria dos convidados dando diversas desculpas recusaram o convite do Rei, dizendo que seus afazeres eram mais importantes do que compartilhar de uma grande festa oferecida pelo seu Rei. Notamos aqui uma soberba transloucada, pois os súditos achavam que suas prioridades eram mais importantes que aceitar gentilmente o convite do seu Rei, então além de soberba  notamos uma desobediência a soberania do Monarca. Não conformado com as escusas o Rei mandou que seus servos que saíssem e convidassem todos que se achassem no caminho todo tipo de pessoa pois era mister que a sua casa ficasse cheia. Assim foi feito pelos servos e muitos aceitaram o convite, embora não enchesse a casa do Rei conforme seu contento. Quando o Rei saiu a verificar o andamento da festa, encontrou um homem que estava sem as vestes nupciais e imediatamente mandou que o amarrassem e jogassem  nas trevas exteriores.Daí vem o texto acima; Mateus 22:14
14 - Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Hoje essa parábola fica tão transparente e clara, as bodas representam a salvação que nos é oferecida pelo Criador mediante seu Filho Jesus Cristo, pois somos comparados à noiva do Cordeiro,  muitos aceitaram o convite, porém o Rei detectou um que não estava devidamente vestido, ou seja, preparado para usufruir e compartilhar das bodas do Filho do Rei. Quando recebemos a graça de Deus juntamente temos um chamado  a nos adequarmos aos seus estatutos e ensinamentos, a fim de sermos vasos de honra; Romanos 9:21
21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Nós é que decidimos que tipo de vaso queremos ser, porque ser um vaso de honra nas mãos do Oleiro Jesus significa recebermos virtude, poder através dons espirituais para edificação do corpo de Cristo, mas também significa passarmos por um treinamento que é duro e difícil, pois só assim receberemos as vestes nupciais.
Temos visto muitos que falam mas não se entregam verdadeiramente nas mãos do Senhor Jesus para que Ele faça o treinamento a fim de que  nos transformemos em vasos de honra e tenhamos reconhecido o chamado, por isso muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.
Escolhidos são aqueles que recebem e aceitam o chamado juntamente com tudo que ele trás consigo. Precisamos realizar o trabalho para o Reino de Deus em suas diversas áreas com muito amor, amor a Cristo, amor e gratidão ao que Ele fez por nós, devemos fazer pelos outros assim como Ele nos ensinou quando esteve como homem aqui na terra.

Com Amor em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário