quarta-feira, 4 de maio de 2011

QUE TIPO DE ÁRVORE VOCE É?

Eu sou a videira, vós as varas: quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (Jo 15:5)
Amados irmãos, oremos: Senhor Deus e meu Pai, criador o universo e tudo que há. Chego a tua presença em nome de Jesus meu único e suficiente salvador, para lhe pedir perdão pelas minhas falhas, erros, omissões e pecados;para te agradecer por todas as bênçãos que tem derramado sobre a minha vida e pelas que ainda derramará. Obrigada principalmente pela salvação que me deste através do sacrifício do teu Filho amado Jesus Cristo. Cuida, abençoa e protege do mal toda a minha família, meus irmãos , meus amigos em nome de Jesus. Que a minha escrita venha por inspiração do Espírito Santo e nada venha de mim, que eu diminua e o Senhor se agigante em nome de Jesus para a glória do Pai do Filho e do Espírito Santo, amém.

Amados, quais os frutos que você esta produzindo, você esta produzindo algum fruto? Quais seriam esses frutos? Como fazer para produzi-los? Estas são pergunta que irei pela luz do Espírito  Santo revelar para vocês.
Esses frutos provem da mudança de comportamento e atitudes das pessoas após aceitarem ao Senhor Jesus como seu salvador e Senhor, a partir daí passamos a ter o selo do Espírito Santo, este selo somente é visto no mundo espiritual e é ele que mostra aos demônios quem são os filhos de Deus, pois deveras somente nos tornamos filhos de Deus depois de aceitar a Jesus Cristo como nosso Salvador.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome; (Jo 1:12)
O Espírito Santo começa então um trabalhar na vida da pessoa, agora filho de Deus,esse trabalhar requer principalmente que a pessoa se deixe lapidar e transformar pelo poder e direção do Espírito Santo; às vezes a guerra para alcançarmos uma mudança verdadeira e notória é difícil , porém possível quando a ação é realizada pelo Espírito de Deus e não pela nossa vã vontade.Eu sou a videira, vós as varas: quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (Jo 15:5)
Esses frutos estão claramente descritos nas escrituras e são eles: Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gl 5:22)
Esses são os frutos que demonstraram mudança no comportamento daquele que aceita a Jesus e deixa o Espírito Santo dar os seus frutos, sim, porque esses frutos nos são dados pelo Espírito Santo. E quando isso ocorre? Ocorre quando alcançamos a nossa maturidade espiritual;Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. (Hb 5:13)A partir dessa maturidade começamos a receber e compartilhar esses frutos e tenham certeza de que nesse momento a vida começa a ter uma mudança radical.Vamos explicar o que seria cada fruto:
CARIDADE OU AMOR: Aprender a compartilhar tudo o que temos, visto que tudo o que temos é dado por Deus e é para compartilhar com nossos irmãos, compartilhar amor, amizade, carinho, mantimentos, dinheiro, enfim tudo  o que podemos.
GOZO: O gozo ou alegria verdadeira é aquela que vem do Senhor, pois não passa rapidamente nem é produto artificial de momentos efémeros criados pelas coisas do mundo.
LONGANIMIDADE: Significa ser  firme em seu bom animo, ter coragem e resignação, ou seja, aceitar a vontade soberana de Deus em nossa vida sem murmurações ou reclamações.Também significa ser tardio em irar-se.
BENIGNIDADE: Ser bom, ter bondade para com todos.
BONDADE: Praticar atos bons ou muito bons, ter o espírito de excelência que permite fazermos tudo de uma forma boa ou muito boa.
FÉ: É a coragem de acreditar (sem nenhuma desconfiança), em algo que nos foi prometido e ainda não vemos, mas que esperamos, baseados na fidelidade da palavra que nos foi empenhada.
MANSIDÃO: Estado de espírito de alguém que tem domimio sobre seu temperamento e atitudes, calma, paciência, controle da situação, domínio próprio.
TEMPERANÇA:Equilibrar ,colocar sob limites nossos pensamentos e atitudes.
Ou seja irmãos, dar frutos significa adquirir a personalidade de Jesus e compartilhar desses atributos.Agora torno a te perguntar, você esta dando frutos quais?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. (Mt 7:17)
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. (Mt 7:19)
PENSEM NISSO!!

Com Amor em Cristo