terça-feira, 2 de outubro de 2012

NÃO SE PODE SERVIR A DEUS TENDO UM CASO COM O DIABO



Lucas 16:13
13 - Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Amados irmãos, oremos:Pai Celestial criador dos céus e da terra,te agradeço pelas bençãos e pela direção do Espírito Santo que habita em mim,pela proteção e minha salvação que venho mantendo coma  sua preciosa ajuda. Perdoa falhas e eventuais pecados e fortalece-me em ti em nome do Senhor Jesus Cristo Nazareno meu Salvador, amém.
Irmãos no texto acima o Senhor Jesus nos ensina que é impossível servir a dois senhores, Mamom simboliza Satanás, e tem muitos cristãos servindo a dois senhores achando que estão fazendo a coisa certa, quando estão completamente equivocados.
Vou falar um pouco sobre o que é servir a Deus e a Mamom (Ídolo ,deus do dinheiro e da prosperidade financeira). Quando você irmão (ã) está dentro de uma denominação que prega o dízimo você esta servindo a Mamom, você sabia disso? Pois é , é a mais pura verdade.O que nos ensinou o Senhor Jesus,vamos lembrar.
Mateus 22:20-21
20 - E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?

21 - Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
Ora, muito claramente o nosso Salvador Jesus ensinou que Deus não precisa de tributos em dinheiro, o nosso dinheiro é totalmente inútil para o Senhor. E vou te dizer uma coisa que pode parecer heresia,mas não é. Quem dá essas riquezas que as denominações que ensinam a teoria da prosperidade não é Deus e sim o diabo, vou provar o que afirmo.Sabemos que a palavra de Deus é única e não muda não é verdade? Então vamos lá.

Mateus 19:24
24 - E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Esta passagem nos mostra um diálogo entre o Senhor Jesus e um jovem rico, o jovem ansioso para entrar no Reino de Deus questiona Jesus em que ele pode fazer para conquistar o céu. E Cristo lhe diz cumpre os mandamentos, e ele responde ,isso já faço desde pequeno.Então vem a palavra do Mestre dizendo:Se queres ser perfeito, volta vende tudo o que tens e distribui aos pobres,então terás um tesouro nos céus ,vem e segue-me.O jovem vai embora triste, sabendo-se incapaz de se desfazer do dinheiro em detrimento a salvação.
Pois bem irmãos, vocês realmente acham que se essas riquezas que são conquistadas hoje no meio evangélico vem de Deus? Se Ele mesmo nos afirma que dificilmente um rico entrará no  reino dos céus,como Ele estaria distribuindo riquezas por ai? Não seria uma grande incoerência da parte do nosso Mester Jesus?Será que Ele tem duas palavras?

I Timóteo 2:3-4
3 - Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

4 - Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Ora, se o desejo de Deus é que todos se salvem, como Ele poderia fazer algo contrário a isso? Irmãos é obvio que essas riquezas e prosperidade não vem de Deus e não há presença nem direção do Espírito Santo nessas denominações que pregam a prosperidade. O Senhor nos garantiu que jamais faltaria para o servo fiel o necessário,e não falta mesmo. A riqueza proposta para nós é uma riqueza espiritual, totalmente espiritual nada tem haver com o material.
Outra forma que hoje é muito comum e esta se proliferando no meio Evangélico é a questão de que os cristãos acham que podem conviver  com Deu se com o diabo ao mesmo tempo.Muitos cristãos com pensamentos sujos, atitudes péssimas, palavras torpes, que não conseguem se livrar do apego as coisas do mundo. Nossa é o que mais tem hoje ,infelizmente irmãos.

I João 2:15-17
15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

16 - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

17 - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Outra forma de servir a Deus e ao diabo é estando em uma seita, e o que vem a ser uma seita. Qualquer religião que pregue uma doutrina diferente da doutrina que nos foi dada pelo Senhor Jesus através dos seus apóstolos e dos profetas é uma seita e não provem de Deus. Pense um pouco, se o homem fosse capaz de definir a doutrina de Deus ,não haveria necessidade de Deus se fazer Homem(Jesus) e nos deixar seus ensinamentos pelo Espírito Santo não é mesmo? A mim parece muito obvio e claro, então fuja das seitas e das falsas doutrinas.

Apocalipse 18:4
4 - E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Irmãos, se você esta servindo a Deus e ao diabo, você esta se enganando perigosamente, primeiro porque estas servindo somente a um e desagradando a outro, segundo porque o Senhor Jesus está na eminência de voltar para cumprir a promessa do arrebatamento e se você não se concertar não vai subir, porque Deus é santo.

Apocalipse 22:11
11 - Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Irmãos,o Evangelho não é brincadeira,você ainda tem tempo,corra,corrija-se,volte-se para Jesus Cristo e o verdadeiro Evangelho, não dê lugar ao diabo, sujeite-se a Deus.Caso contrário será muito tarde,tarde,tarde...
Com Amor em Cristo