terça-feira, 17 de julho de 2012

PERDÃO, REMÉDIO PODEROSO

Amados irmãos, oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra, entro em tua presença com temor e gratidão por que me tiraste do fundo de um poço de lama e me elevaste ao reino de amor do teu Filho amado. Pai, obrigada por me perdoar de todos os terríveis pecados que cometi durante muito tempo não só comigo como com os meus semelhantes. Te peço que continue me protegendo e abençoando assim como a minha família, eu oro em nome do meu Senhor e salvador Jesus Cristo Nazareno.
Irmãos, hoje quero ser boca de Deus para falar sobre um remédio poderoso que o Senhor Jesus nos deu acesso, "o perdão".Escrevi algo a respeito na minha página do facebook, mas esse assunto é tão indignante que estou repetindo de uma forma mais abrangente.
Marcos 11:25 -26
25 - E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

26 - Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
O Senhor Jesus deixa claríssimo que se não perdoarmos não seremos perdoados, qual mágoa, dor, pecado, ofensa é maior que o perdão? Porque muitos de nós não conseguem desenvolver esse dom maravilhoso, essa prova externa de amor de Deus em nós? Quais sentimentos  preenchem o interior de uma pessoa a ponto de causar impossibilidade para perdoar?
Todos nós em algum momento da vida sofremos algum tipo de ofensa ou perseguição e até mesmo calunias que magoam profundamente nossa alma, porém esses sentimentos negativos não podem ser alimentados, se há falta do perdão é porque há abundancia de alimento à esses sentimentos menores, evitando assim que o amor e perdão sejam externizados. Magoa, rancor, ódio, ressentimento, inveja, incapacidade, inferioridade, são sentimentos que inibem a liberação do perdão. Toda pessoa que alimente esses sentimentos está doente da alma e precisa de tratamento e remédios. O tratamento deve ser feito pelo doutor Jesus Cristo o médico dos médicos e os remédios são o amor e o perdão que Ele coloca em nosso coração abundantemente se assim desejarmos. Sei muito bem o que falo, pois antes de me consultar e começar meu tratamento com o Dr. Jesus Cristo, era incapaz de manifestar amor e perdão verdadeiros, sim porque tá cheio de gente por aí que diz que perdoa mas não o diz com o coração e simplesmente com a boca.
Mas essas pessoas de alma enferma querem receber perdão de Deus, não é engraçado isso? Não se capacitam para perdoar, mas acham-se merecedoras de receber o perdão de Deus. Só que vou falar um detalhe  para todos eles que se enquadram nesse estereótipo, Deus é soberano e a sua vontade é que prevalece, Deus é criador e poderoso Ele não precisa nem se submete a nossas ínfimas vontades, Amigo, Deus é Deus e pode tudo quando quer sem ter que lhe consultar, ok? Portanto se Ele diz que só perdoará a quem perdoar, acho bom você começar a orar e pedir que o Senhor Jesus Cristo lhe permita perdoar, derramando sobre você boa dose de amor, caso contrário......

Com Amor em Cristo