segunda-feira, 22 de novembro de 2010

 
"E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado   sarará.
 Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz".(Lc 7:7-8)
Amados Irmãos, oremos:
Deus, Pai criador de todas as coisas, em nome do vosso Filho Jesus meu único e suficiente Salvador, venho a te lhe agradecer pela benignidade para com a minha vida. Jesus amado obrigada por me dar uma porção de seu Santo Espírito de sabedoria e revelação, para compartilhar com todos vocês. Que esse mesmo Espírito Santo faça com que estas palavras sejam recebidas em vossos corações sem julgamentos e preconceitos mais de uma forma amorosa e sensata. Amém.

Esse texto revela importância da fé e autoridade nas nossas vidas. Jesus estava em Cafarnaum quando um centurião enviou a Jesus alguns anciãos do povo a chama-lo pois um servo seu que muito amava se encontrava enfermo de morte e ele sabia que Jesus poderia cura-lo. Só que esse centurião também sabia que não era digno de receber o Senhor Jesus. Então disse-lhe apenas uma palavra dita pelo Senhor Jesus sararia seu servo.
Esse centurião com certeza chegou a essa conclusão depois de observar as maravilhas que Jesus fazia, era impossível Jesus passar desapercebido, pois onde Ele estava juntava uma grande multidão e onde tem multidão é preciso ordem e o centurião deveria estar observando pois estava em plena atividade profissional, mantendo a ordem.
Mas a mensagem que o Espírito Santo manda é: Jesus nos outorgou autoridade e devemos exerce-la, sem medo e com ousadia.
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum."(Lc 10-19) 


Precisamos saber que Jesus disse que deu poder aos discípulos para exercer essa autoridade, isso através dos dons dados pelo Espírito Santo de Deus, o mesmo Espiríto também nos dá hoje o mesmo poder e autoridade, mas precisamos pedi-los e estarmos em comunhão com o Senhor para recebe-los,pois Jesus os da a quem quer, o dom que quer e quando quer, a Ele cabe a decisão não a nós.
Mas quando recebemos os dons, precisamos trabalhar e muito na obra do Senhor usando esses dons, quer seja curando, expulsando demónios, quer ensinando, quer amando, ressuscitando mortos, enfim, sendo usados como instrumentos do Senhor para realizar o Ide de Jesus.Busquemos pois os melhores dons irmãos. Amém.

Com amor em Cristo