quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MENTIRAS EM NOME DE JESUS

Amados Irmãos OREMOS: Pai celestial, meu Deus criador de todas as coisas, em nome do teu Filho Unigênito Jesus meu Senhor e Salvador, concebido pelo Espírito Santo, nascido de uma virgem, que se fez homem ,morreu em morte de cruz para remissão dos nossos pecados, foi ressuscitado pelo teu poder e esta à tua destra nos céus, em nome deste de peço perdão pelas minhas falhas , pecados e erros, agradeço por todas as suas misericórdias derramadas sobre minha vida e peço que as minhas palavras não sejam as minhas ,mas as tuas reveladas pelo teu Santo Espírito, em nome de Jesus. Amém.

Amados, para quem acompanha os artigos publicados nesse blog,devem ter achado diferente a oração de hoje,e está diferente mesmo. Foi feita propositalmente muito específica para mostrar aos irmãos uma das formas de estarmos obedecendo a palavra do Senhor quando ele nos ensina o apóstolo João através do Espírito Santo:
I João 4:1-3
"1 - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."
2 - Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;"
3 - E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo."
É indispensável nos nossos dias que  provemos os espíritos quq se apresentam à nós se procedem de Deus ou do diabo.
O Senhor Jesus nos deu vários alertas sobre o engano e mentiras que o nosso inimigo usaria em maior volume e quantidade nos últimos dias.Mateus 24:4
"4 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;"
Mateus 7:15
"15 - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores."
Existe um grande preconceito na maioria das denominações que evitam a todo custo falar de Satanás e suas estratégias usadas para enganar e destruir.E é um enorme ERRO do povo de Deus evitar conhecer essa área das escrituras, e vejam só, se está nas escrituras sagradas e se o Senhor Jesus citou e alertou sobre esse assunto , temos a obrigação de saber, para justamente sabermos como nos defender dessas astutas ciladas que o diabo usa desde o jardim do Éden afim de destruir todos aqueles que optam em ter a Jesus como Senhor e seguir a sua palavra.
Então vamos compartilhar com vocês um preciosos ensinamento que evitará cairmos nesses enganos.Sabemos que o diabo é o pai da mentira e que nunca falou a verdade. João 8:44
"44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."
então obviamente nada de verdadeiro pode vir do diabo, pois ele passou a ser um ser totalmente alimentado pela inveja e pelo ódio desde que intentou em seu coração ser semelhante a Deus, por isso foi condenado à eterna perdição e sofrimento, portanto ele é o nosso verdadeiro inimigo, vivendo apenas para nos destruir.
Para seu conhecimento o pecado não nasceu no coração de Adão como muitos pregam, o pecado nasceu no coração do diabo, ele é o autor de todo e qualquer tipo de pecado.
Mateus 13:37-39
"37 - E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;"
38 - O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;"
39 - O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos."
Nos nossos dias o inimigo estrategicamente tem destruído muitos do povo de Deus através da deturpação das escrituras sagradas, ele inverte de maneira sutil a interpretação da palavra do Senhor e entra no coração desavisado de muitos pregadores e pastores e esses por sua vez achando que estão ensinando corretamente passam esse ensino errado para as ovelhas do Senhor e pronto, esta estabelecida a corrente do engano dentro do corpo de Cristo, e esse processo é extremamente difícil de reverter.II Corintios 4:4
"4 - nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus"
Saibam que até mesmo os cristãos verdadeiros tementes a Deus, que buscam se consagram e estudam a palavra podem ser passíveis de serem enganados pelo diabo, imaginem aqueles cristãos displicentes que não tem seriedade nas coisas do Senhor; estes são alvos facílimos para serem totalmente cegados e engodados pelas mentiras de satanás e seus demônios.
E é com muita tristeza no coração que declaro que muitos estão sendo enganados e andando a passos largos para o abismo. E isso também o Senhor Jesus nos ensinou:
Mateus 7:14
"14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
Tenho observado o conteúdo da maioria das pregações que estão sendo ensinadas hoje para o corpo de Cristo dentro das denominações, e são pregações que alimentam o ego das  ovelhas, os pregadores falam sobre o que elas querem ouvir e não o que elas precisam ouvir, irmãos, o Evangelho do Senhor Jesus é duro, composto de obediência e renuncia, por isso Ele nos ensina que o caminho é apertado e a porta estreita. Essas pregações que somente se preocupam em elevar a estima das ovelhas,pregando prosperidade
II Tessalonicenses 2:2
"2 - Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto."
II Tessalonicenses 2:7
"7 - Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;"
Então irmãos abram seus olhos e ouvidos espirituais para não correrem esse risco que muitos estão correndo desnecessariamente. Porém como nos defender das mentiras astutas do diabo em nosso meio?
Existe sim uma forma eficaz contra o engano e a mentira:
  1. Conhecendo a palavra do Senhor, pois ela é a verdade. Estudando as escrituras sagradas, as profecias e principalmente o Evangelho de Cristo.Mateus 22:29
    "29 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."II Timóteo 3:16
    "16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;"
  2. Pedindo ao Senhor que vos dê o dom de discernimento de espírito, para podermos provar os espíritos se provem de Deus.I João 4:1
    "1 - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."
  3. Obedecendo ao Senhor, renunciando ao mundo e buscando nossa santificação. I Tessalonicenses 4:7
    "7 - Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação"
  4. Então irmãos orem muito e vigem mais ainda, pois os tempos difíceis já começaram e findaram com o juízo do trono branco.Meu desejo e minha oração é para que estas palavras sejam edificantes para todos que as lerem em nome de Jesus. Amém.
  5. Com Amor em Cristo