segunda-feira, 17 de setembro de 2012

INFERNO OU CÉU?

Amados irmãos,oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra, apresento-me a ti com temor e gratidão. Muito obrigada pelo teu amor que permite a minha salvação pela fé no teu Filho unigênito meu Senhor Jesus Cristo.Continua me usando como serva para o teu Reino e protege-me de todo o mal assim como a minha família, em nome do SENHOR JESUS CRISTO, AMÉM.
Irmãos, por mais que se fale sobre o inferno e sobre o quão horrível e apavorante ele é, ainda assim nos é impossível sequer chegar próximo ao dantesco e horripilante descrição que é a morada de Satanás e seus demônios.O inferno foi criado por Deus o criador para servir de morada para Satanás e os demônios e não para o homem, para a sua criatura humana o Senhor Deus fez um lindo jardim o qual conhecemos pelo nome de Éden, porém o homem sendo enganado por Satanás perdeu a condição divina na qual foi criado e perdeu o direito de habitar em local tão perfeito e maravilhoso.
Apocalipse 12:7-9
7 - E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;

8 - Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.

9 - E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Agora que já temos uma leve impressão de como é o inferno, vamos estudar o que faz com que o ser humano vá para esse terrível lugar por toda a eternidade e o que ele pode fazer para não ir para lá.
Primeiro temos que esclarecer que o homem é constituído de corpo, alma e espírito, e desses três o espírito e a alma são imortais e eternos.

I Tessalonicenses 5:23
23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
Primeiro iremos definir a palavra pecado:
PECADO DICIONÁRIO BÍBLICO = Violação do padrão de Deus para o comportamento humano.Ora, se o Senhor Criador criou um padrão correto e exato para o comportamento da sua criação e dos seus filhos, Ele espera que obedeçamos a este padrão, mesmo porque são atitudes que expressão amor, bondade e justiça; expressam a natureza de Deus no homem, então a transgressão a esse padrão caracteriza o pecado e  a palavra nos ensina que o pecado, a iniquidade ou a transgressão nos afasta da presença de Deus.

Isaías 29:13
13 - Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

Romanos 5:12
12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
O Criador é santo e não pode sequer estar presente onde o pecado impera, então entendemos que onde está o pecado não pode estar o Espírito Santo de Deus pois seria uma terrível contradição e a palavra de Deus não nega-se e não volta a trás. E foi justamente por esse motivo que o Senhor Jesus destituiu-se de sua glória se fazendo homem para salvar a humanidade, pois caso contrário todos estaríamos condenados ao inferno, pois todos pecamos e fomos destituídos da glória de Deus. Através do sacrifício de Cristo tivemos nossos pecados perdoados e todas as coisas do universo foram reconciliadas nEle (Cristo).
Acontece que o homem tem uma grande fragilidade em sua constituição desde que a Eva e Adão desobedeceram as ordens do Criador e permitiram assim que a natureza de Satanás entrasse em seu coração e ali fosse morada do pecado, pecado de várias naturezas.Desde então o homem tem recebido como castigo pelas sucessivas transgressões e iniquidades a morada eterna no inferno.
Todo aquele que não conhece a Deus e não obedece ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo, será tomado com labareda de fogo, assim diz a palavra de Deus;

II Tessalonicenses 1:8
8 - Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Agora, qual a condição que o homem deve alcançar para ao invés de ser condenado ao inferno ser contemplado com a eternidade no céu? Para que isso ocorra é necessário que recebamos ao Senhor Jesus como nosso Senhor e salvador, reconhecendo os nossos pecados à Deus, crendo que Jesus é seu Filho e foi ressuscitado por Deus e darmos a Jesus o senhorio das nossas vidas e fazermos a manutenção dessa salvação, vivendo pelos ensinamentos da palavra de Deus e pela direção do Espírito Santo. Essa é a única forma de não irmos para o inferno. Minha oração é para que se você não é um seguidor de Cristo, torne-se um com a maior urgência realizando os passos acima citados e se você já é um seguidor de Cristo faça uma auto avaliação da sua vida com Ele, da doutrina que segues, da semeadura que estas fazendo, enfim veja friamente se você tem certeza da sua salvação.

Com Amor em Cristo