quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CEGADO O ENTENDIMENTO DOS INCRÉDULOS

Amados irmãos, oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra, me prostro ante a ti com temor e gratidão. Perdoe as minhas falhas e fraquezas e em nome do meu salvador e Senhor Jesus Cristo continua me usando como instrumento para o Reino de Deus, amém.
II Corintios 4:4
nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus
Irmãos, esse texto é extremamente atual, parece que o nosso irmão Paulo estava escrevendo para a igreja do século XXI. Isso denota que o diabo adversário de nossas almas sempre usou das mesmas estratégias para enganar o povo de Deus e sempre deu certo.
Porque será que o Mestre Jesus nos disse? Mateus 7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E o apóstolo Pedro alertou? II Pedro 2:1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
A pratica dessas heresias levam a perdição, ou seja, a perda da salvação e ao inferno.
Vocês por acaso pensam que esses "muitos " aos quais Jesus se refere são as pessoas do mundo? Ledo engano, Ele se referia aos cristãos, que hoje insistem em desobedecer a palavra. Acontece que eles estão com as mentes cauterizadas e não conseguem entender o Evangelho e sendo assim não praticam a verdade, preferem contudo dar ouvidos e praticarem o engano e a mentira que os cães gulosos e pastores cegos pregam nos púlpitos das denominações. Mateus 23:13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
O profeta Jeremias estava solitariamente pregando o juízo de Deus sobre o povo de Israel,mas tinha também um falso profeta chamado Hananias que pregava o contrário, ele dizia que Deus iria perdoar o povo das suas transgressões e ficaria tudo bem.( Jr 27;28) Ora, adivinha a quem o povo preferiu escutar? Claro que escutaram ao profeta Hananias pois as suas palavras eram bálsamo para eles e as palavras do profeta Jeremias era lástima e juízo. Por se manter fiel ao Senhor Criador Jeremias foi perseguido, preso,surrado, jogado em um poço, mas obedeceu até o fim o propósito de Deus em sua vida e recebeu a glória e o galardão. Agora quanto ao povo e a Hananias qual foi o seu fim? Hananias morreu em profundo pecado e o povo foi dominado pela Babilônia e daí pra frente só sofreu o duro juízo do Senhor que culminou na retirada do REINO deles e dado a um povo que daria seus frutos; Mateus 21:43 Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.
O Senhor tem levantado nesses últimos tempos servos e servas que pregam a verdade e que estão alertando o povo do seu mal caminho para que endireitem as suas veredas, somos também caluniados, perseguidos, xingados e até mesmo mortos,e tudo aceitamos dando graças ao Pai por ter-nos feitos dignos de sofrer pelo Evangelho.
Lamento e choro pelas almas que se perderão,porque desobedecem ao Senhor e por desobedecerem não tem o Espírito Santo: Atos 5:32 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
Irmãos, saiam de dentro do sistema religioso,o Senhor Jesus nunca participou dele, ao contrário Ele desmascarava absintosamente a mentira e o engano dos fariseus da época que hoje são representados pelos falsos profetas e cães gulosos. Se o Senhor Jesus condenou a esse sistema religioso, porque serviria para nós.Orem e peçam para que Deus retire a venda que o diabo colocou em seus olhos, para que enxerguem a luz divina do Evangelho da salvação em Cristo.

Com Amor em Cristo