quarta-feira, 25 de junho de 2014

EXPLICANDO A FALTA DE ENTENDIMENTO DOS IRMÃOS

Oremos, PAI CELESTIAL meu coração te agradece pela misericórdia e amor a mim dispensados. Continue me mantendo digna de ser instrumento usado por ti através do teu ESPÍRITO SANTO, isso eu oro em NOME DO SENHOR JESUS O CRISTO. Amém.

Muitos irmãos e também ímpios me perguntam porque há tanta dificuldade para os evangélicos entenderem a mensagem do verdadeiro Evangelho.E esta postagem é para explicar o que acontece com os irmãos.
Primeiro preciso esclarecer que existem tipos de irmãos diferentes,exite os irmãos que tem uma boa intenção e desejo de servir ao PAI mas são totalmente ignorantes da palavra da verdade, há também aqueles que tem uma pequena boa intenção sendo maior dentro de si a realização dos desejos do seu próprio ventre e tem aqueles que sabem a verdade,mas suas boas intenções foram apagadas e escondidas pela semente de malignidade que deixaram contaminar todo o deu coração, estes não devemos chamar de irmãos  pois não o são.
Isto posto, vamos mostrar as questões espirituais que influenciam os irmãos a ponto de negarem o nosso SENHOR JESUS O CRISTO.
II Corintios 4:4
4 - nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus

Bem, Paulo se refere ao deus que agiria somente no período de um século? Não.Esta é mais uma linguagem figurativa  para  explicar que o Diabo , seria o deus que mais agiria na vida das pessoas naquela época, e continuaria agindo até o DIA DO SENHOR.
Ele tem a capacidade cegar o entendimento espiritual das pessoas que não estão firmes na fé,portanto ai justifica-se a palavra que diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus." O Evangelho está pautado, baseado, alicerçado na fé em JESUS e sem isso nada do Reino do céu pode manifestar-se na terra.O SENHOR JESUS já nos alertou que as pessoas se negam a vir para a luz para que suas más obras não sejam reveladas,pois o evangelho tem o poder de revelar o coração e intenção das pessoas. Então concluímos que a cegueira espiritual vem da falta de fé.
Depois veremos a questão de que nem todos pertencem ao PAI CELESTIAL e isso é um fato que a palavra revelada nos comprova.
João 10:4
4 - E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
João 10:5
5 - Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
João 10:14
14 - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

O SENHOR JESUS nos diz claramente que as suas ovelhas, seus filhos, seus servos, aqueles que lhe pertence, o conhecem e sabem discernir a sua voz e por isso não segue muito menos dá ouvidos a estranhos. Concluímos então que, se tem pessoas que estão dando ouvidos a homens inescrupulosos e os seguindo, esses NÃO SÃO DE JESUS E NÃO O CONHECEM.
É dura essa constatação ,mais é a pura verdade, constatamos isso pelos fatos absurdos que vemos hoje  em franco crescimento.
Outro fato contundente que nos explica porque existem pessoas cem entendimento nenhum e totalmente sem noção.
João 16:13
13 - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Todo aquele que não recebe o batismo no ESPÍRITO SANTO, tendo assim um novo nascimento e tornado-se nova criatura,não irá jamais ter entendimento das coisas de JESUS O CRISTO.
I Corintios 2:13-15
13 - As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 - Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Espero que esteja claro,os motivos pelos quais muitos não conseguem entender a verdade do Evangelho do NOSSO SENHOR JESUS O CRISTO.Amém.

Com Amor em Cristo.