quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SERÁ QUE A IURD É SEITA????

Oremos. PAI CELESTIAL criador dos céus e da terra obrigada pelo meu estado de salva e por me usar como seu instrumento para edificação dos meus irmãos e salvação de outros,assim eu oro em nome do SENHOR JESUS O CRISTO,amém.
Irmãos, li em uma matéria na internet que a IURD pretende processar um determinado blog evangélico por conceitua-la como seita. Então vamos verificar se a IURD é uma seita mesmo?
Primeiro vamos rever o que o nosso amado irmão Paulo afirma sobre qualquer um que ensine outra doutrina ou acrescente algo ao Evangelho além do que ele ensinou pelo ESPÍRITO SANTO DO PAI.
Gálatas 1:9
9 - Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:8
8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Agora vamos entender o que é uma seita:
Seita é um termo que deriva do latim "secta" cujo significado é seguidor. O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política que se destaca da doutrina principal. Sectário é um termo que designa o indivíduo que faz parte de uma seita. Uma seita pode também ser considerada uma "divisão", "partido" ou "facção".
Informalmente, o termo pode ser utilizado para definir qualquer grupo organizado de pessoas que defendam as mesmas ideias ou tenham causas em comum.
A palavra seita vem da mesma palavra grega que a palavra heresia. Essa palavra éháiresis, que em grego significa escolha, tomar partido, corrente de pensamento, escola, etc. Quando a palavra háiresis passou para latim, transformou-se emsecta.
Em muitos casos, a palavra "seita" serve para descrever uma divisão ocorrida no cristianismo. No entanto, como seita designa um conjunto de seguidores, pode ser que existam boas doutrinas e cristãos genuínos, porque o conceito de seita é ambíguo. Aquilo que hoje é considerado como seita, amanhã pode ser considerado como a corrente religiosa principal, e vice-versa.
Para muitas pessoas o termo seita tem um sentido pejorativo, graças ao fanatismo de algumas pessoas. Por exemplo, em Março de 1997, 39 seguidores de uma seita chamada Heaven's Gate (Portão do Céu, em português), cometeram suicídio em massa porque acreditavam que desta forma se libertariam dos seus recipientes humanos e partiriam para uma viagem numa nave espacial.
São esses tipos de exemplos e que dão o sentido negativo à palavra seita. Por esse motivo, alguns líderes religiosos afirmam que uma seita é uma distorção religiosa que apresenta doutrinas falsas. Fonte:http://www.significados.com.br/seita/
Ora, notório é para todos que a doutrina régia da IURD é a teologia da prosperidade, que coloca a aquisição sobrenatural de bens materiais como sendo o alvo do povo de Deus.Sabemos também que a IURD é a mãe de todas as denominações pentecostais e neo pentecostais e que é responsável pela apostasia que hoje vemos crescendo no meio do povo.
Então irmãos não há a menor duvida de que a IURD É SIM UMA SEITA, e uma SEITA poderosa,e eu ainda vou mais adiante, para mim a sigla IURD significa:
IGREJA DO REINO DO DIABO.
Com Amor em CRISTO.