quarta-feira, 11 de abril de 2012

TER OU ESTAR CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

Amados irmãos oremos;Deus Pai celestial em nome do teu Filho o meu Senhor Jesus Cristo, entro em tua presença em temor para agradecer a tua benevolência e misericórdia.
Que eu diminua para que teu Espírito Santo dirija esta mensagem aso corações já escolhido por vós.Em nome do Senhor Jesus, amém. Continua a proteger a mim e a minha família ,perdoa minhas falhas e erros que possam entristecer o Espírito Santo e não me deixes cair em tentação. Amém.
Irmãos, vamos ver a diferença entre ter e estar cheio do Espírito Santo de Deus,visto que há uma grande confusão sobre esse assunto.
Devemos antes de mais nada saber que o Espírito Santo é dado para todos aqueles que recebem o Filho de Deus Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor;Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. (1Co 12:13)
Romanos 8:9 nos diz que se uma pessoa não tem o Espírito Santo esse não é de Deus;Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. (Rm 8:9)
O Espírito Santo é o selo da nossa redenção;Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, (Ef 1:13)
Bom, então fica claro que há todos aqueles que recebem o Senhor Jesus recebem imediatamente o Espírito Santo e isso significa ter o Espírito Santo.
Vejamos agora o que é estar cheio do Espírito Santo:Estar cheio do Espírito de Deus, nada tem haver com gritos estéricos, pulos, danças,risadas e unções diferentes.É essencialmente  manifestar o caráter de Jesus imitando e desenvolvendo os seus Furtos. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, (Gl 5:22)
Estar cheio do Espírito Santo é uma postura de vida formada por atitudes plenas de fé e conhecimento de Cristo e em Cristo.Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus, (At 7:55)
Principalmente estar cheio do Espírito Santo é se esvaziar de si mesmo, renegando ao pecado e aceitando o trabalhar do Espírito na modelagem e direção da nossa nova vida. E consequentemente quem está cheio do Espírito Santo recebe os dons de Deus dados pelo Espírito.
Com Amor em Cristo