sábado, 30 de outubro de 2010

LOBOS EM PELE DE CORDEIRO

"Uma advertência: a palavra do Senhor contra Israel, por meio de Malaquias". (Ml 1:1)
“E agora esta advertência é para vocês, ó sacerdotes". (Ml 2:1)
"Então vocês saberão que fui eu que lhes fiz esta advertência para que a minha aliança com Levi fosse mantida”, diz o Senhor dos Exércitos". (Ml 2:4)
"Se vocês não derem ouvidos e não se dispuserem a honrar o meu nome”, diz o Senhor dos Exércitos, “lançarei maldição sobre vocês, e até amaldiçoarei as suas bênçãos. Aliás, já as amaldiçoei, porque vocês não me honram de coração". (Ml 2:2)
“A minha aliança com ele foi uma aliança de vida e de paz, que na verdade lhe dei para que me temesse. Ele me temeu, e tremeu diante do meu nome". (Ml 2:5)
"Mas vocês se desviaram do caminho e pelo seu ensino causaram a queda de muita gente; vocês quebraram a aliança de Levi”, diz o Senhor dos Exércitos". (Ml 2:8)

Amados irmãos,
Glorifico e exalto o Senhor Jesus meu Salvador que por misericordia derrama do seu Espírito Santo para o ensino correto e completo o qual compartilho com vocês.
O texto acima de (Malaquias 2) deve ser lido com cuidado e pedindo do Espírito Santo revelação afim de que se possa entender o que realmente quer dizer o texto de (Malaquias 3:8-10), o qual a maioria dos pastores usam para obrigar os membros a devolverem o dizimo. Queridos, não creiam absolutamente quando os pastores usando esse texto dizem que aqueles que não devolverem o dizimo estão roubando a Deus, não irmãos isso não é verdade. Vejam só, o texto de Malaquias se refere a um exortação que Deus estava fazendo para os sacerdotes de Judá, Jerusalém e Israel. Eles haviam se corrompido e se apartado da lei do Senhor quebrando a aliança e roubando os dízimos e ofertas alçadas. em (Malaquias 3:8) “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. (Ml 3:8) Deus está se referindo aos sacerdotes eles sim é que estavam roubando a Deus, portanto amados , não se sintam culpados nem fiquem mais confusos com este texto, mesmo porque a Lei do A.T. foi abolida a partir do momento em que Jesus Cristo rompeu o véu do Templo, então não temos nenhuma obrigação de cumprir o que era da época da Lei.
O dizimo no A.T. nunca foi dinheiro, era a 10ª parte da colheita, de grãos, da criação de gado e ovelhas, da vide, era destinada a manutenção dos Levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros e tinha que ser comidos, é muito claro em (Dt 14:22-29). Por esse motivo Deus ordena trazer os mantimentos a casa do Senhor, janela do céu na palavra de Deus irmãos significa chuva, então se o povo daquela época se arrependesse, parasse de roubar a Deus e voltasse para o seu caminho Ele mandaria chuva para dar uma farta colheita. O devorador que é citado no versículo 11,é o gafanhoto que costumasmente devorava as plantações do povo. Então essa  prática de pedir dizimo de forma afrontosa, oprimindo as ovelhas não pode e nem deve ser mais aceita pelo povo de Deus.  PENSEM NISSO!

Com Amor em Cristo