segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SEJA COMO A ÁGUIA

Amados irmãos,oremos:Pai celeste criador dos céus e da terra, chego a ti com temor e gratidão para agradecer por tudo que tem feito de maravilhoso em minha vida.Continua me usando e me protegendo em nome do Senhor Jesus meu Senhor e Salvador eterno, amém.
Vocês sabiam que ocorre uma situação muito interessante com a águia? Vou contar para vocês.
A águia vive 75 anos, no meio desse período a águia precisa fazer uma escolha que significa morrer ou viver. Muitos podem pensar; ora se a escolha envolve a possibilidade de morte então praticamente não é uma escolha e sim uma imposição. Seria assim se não existissem pessoas que por motivos diferentes por vezes escolhem morrer. Pois bem, nessa etapa de sua vida a águia começa a sentir o efeito da idade em seu corpo, suas penas ficam mais pesadas por conta do acumulo de gordura comprometendo assim o alcance de maiores alturas em seu voo, seu bico se curva mais para baixo dificultando e muito o rasgar da carne das presas,o mesmo acontece com as suas unhas. Então a águia alça um voo para uma rocha que lhe dê segurança e onde permanecerá por 150 dias. Inicia-se um doloroso processo de restauração que trará à águia uma nova condição de vida. Ela começa então arrancando todas as penas, depois as unhas e por fim bate com o bico na pedra até ele se soltar. Todo esses dias sem comer nada nem beber. Convenhamos que esse é um processo doloroso e que requer muita coragem e paciência. Ao fim de todo esse período nasce -lhe novas asas, novas unhas e novo bico e a águia alça voos fantásticos, super rápidos e vive os outros 35 anos de sua vida plena e forte, preparada para encarar vitoriosa todas as situações.
Será que quando nós nos encontramos em situação difícil e que requer atitude de coragem e paciência nós estamos preparados? Será que temos a consciência do Deus que servimos? Será que sabemos o poder desse Deus? Quem será que dá as condições para a águia de agir dessa forma? O homem, a natureza ou Deus?
Você lembra qual a imagem de Jesus que o apóstolo João viu em seu arrebatamento de espirito que é descrito no livro do Apocalipse? Não? Vamos relembrar.
Apocalipse 1:13-16
13 - E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.

14 - E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;

15 - E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.

16 - E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
Você percebe o poder e autoridade que esta imagem nos descreve? Você tem alguma duvida de que esse Jesus Cristo é poderoso para realizar qualquer obra, para fazer qualquer intervenção e mudar qualquer situação?
Deus nosso Pai é poderoso em todos os aspectos, não há nenhum ser capaz de impedi-lO ou manipula-lO, Ele é totalmente independente como Criador e poderoso com transformador. Nunca duvide da capacidade do nosso Deus e Pai e do Nosso Senhor Jesus Cristo, Eles são um e estão reinando sobre tudo e sobre todos. A sua fé movimenta as suas reações, sim porque Deus mais reagi as nossas ações do que age propriamente dito.Tenha boas ações e as reações do Senhor serão positivas, tenha más ações e será o contrário.
Ele abriu o mar Vermelho, fez o sol retardar uma hora, destruiu cidades e toda uma população, ressuscitou mortos, curou enfermos,expulsou demônios e venceu a maior batalha espiritual de todo o universo, venceu a morte, etc... 
E ai você ainda tem alguma duvida de que esse Deus pode fazer tudo ou não?...

Com Amor em Cristo