sábado, 26 de maio de 2012

AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO

Amados irmãos oremos: Deus criador dos céus e da terra, Pai celestial, agradeço por derramares da tua unção e da tua graça sobre a minha vida através do teu Filho unigênito o Senhor Jesus Cristo meu Salvado  e Senhor.Ó Senhor criador,dá ordem aos seus poderosos anjos para protegerem a minha vida e da minha família. E que estas palavras sejam dirigidas pelo teu Espírito Santo para alcançar os corações já escolhidos pelo teu poder,em nome do Senhor Jesus, amém.
"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados,enviou-me a curar os quebrantados de coração, e proclamar libertação aos cativos e por liberdade aos algemados; a pregar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram;"( Isaías 61:1-2)
Irmãos, esta profecia proferida pelo profeta Isaías é bem clara e cumpriu-se primeiramente em Cristo Jesus e depois em todos os que assumem para si a responsabilidade de Ministros do Evangelho e Embaixadores de Cristo. (Lucas 4:18-19)
Notemos que existe uma condição para que o poder e a graça do Senhor seja concedida, é preciso que haja um coração quebrantado, ou seja, é necessário que a pessoa que vá receber a Cristo e a salvação pela sua graça  esteja desejosa dEle e que seu coração esteja havido por uma transformação completa, caso contrário a pessoa apenas fará um ato mas não absorverá o ato profético explicitado em Isaías. Um coração quebrantado é aquele que reconhece sua pequinês e sua natureza pecadora, é reconhecer que existe um espaço dentro de toda a criatura humana que esta reservado para o resgate da centelha divina e que só se dá através da habitação de Cristo em nós pelo Espírito SANTO. Esse coração é uma boa terra que está pronta a dar frutos da boa semente que é a palavra de Deus no seu Filho Jesus Cristo.(Mateus 13:1-9)
Um coração quebrantado ao Senhor Jesus é mais susceptível a ser transformado e despir-se do velho homem, vestindo-se da nova criatura e recebendo o poder de ser feito Filho de Deus. (João 1: 12 ).
Parar de questionar e começar a obedecer, esta é a chave e a sabedoria, para o crescimento espiritual a fim de que todos os filhos de Deus alcancem a estatura do varão perfeito.
Com Amor em Cristo