terça-feira, 9 de outubro de 2012

A VERDADE SOBRE A MENTIRA


Amados irmãos, oremos. Pai celestial e criador dos céus e da terra, te adoro, louvo e agradeço pelas bençãos sobre minha vida, sendo a principal delas a minha salvação em Cristo Jesus. Continua me dirigindo pelo teu Espírito Santo na verdade, o Senhor Cristo Jesus é a verdade,amém.
Quanto mais eu vivo, mais me surpreendo com as pessoas...Principalmente com sua capacidade para mentir...
Para mim é uma experiência dolorosa, decepcionante...Mas que faz parte do aprendizado da vida, que não é perfeita... Ela nunca é...
Mas a questão de hoje é a mentira... Existe algum limite para a mentira?

E por que os mentirosos mais convincentes são frequentemente bem sucedidos em suas mentiras?
Atualmente no mundo em que vivemos, sabemos que existem pessoas capazes de mentir muito bem... Na maior cara de pau mesmo... É lamentável...
Essas pessoas acham que agindo assim, serão mais populares, terão mais amigos, e talvez pensem que também terão mais sucesso com o sexo oposto...
Para ser aceito e parecer melhor para o mundo... O que tem muito haver com a auto-estima da pessoa.
Não seria muito mais fácil se todas as vezes falássemos sempre a verdade?

Alguns acham que não... Se você teve uma ressaca braba, e não pode ir trabalhar, você fala a verdade para o seu chefe?
Se você foi mal na prova da escola você fala a verdade para sua mãe?
"Mentirinhas" assim, como são chamadas, não prejudicam ninguém porque dizem respeito a si próprio... É você mentindo para você mesmo. E na realidade e dos fatos o único prejudicado é você mesmo nessas situações.
Todos nós mentimos ou algum dia mentiremos...Faz parte da natureza humana desde os tempos primórdios...
Mas e quando a mentira prejudica alguém?

Os efeitos e consequências podem ser desastrosos... A mentira pode minar a confiança existente em uma relação afetiva por exemplo... E quando a mentira é descoberta a casa cai...O vínculo da confiança se rompe.
Você pode enganar e mentir para uma pessoa durante um certo tempo, mas nunca para sempre...
A mentira tem a perna curta.
Se você contou mentiras para si mesmo a vida toda, e conseguiu fazer com que acreditassem nelas... Tente começar agora contar somente verdades, e não desista até que as tenha colocado dentro do seu coração...(TEXTO RETIRADO DO SITE CLUBE.ATRATIVA.COM.BR)
Irmãos, o texto acima foi escrito por alguém que abomina a mentira e tem a consciência de quanto prejudicial é essa pratica. Agora vamos estudar o que é a mentira pelos olhos de Deus.
ORIGEM DA MENTIRA: 
João 8:44
44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Vemos pois, que a mentira  foi criação do diabo e sabemos que este ser não tem a capacidade de criar nada que seja bom,nem relativamente bom,portanto não existe mentira boa, nem má,mentira pequena , nem grande. A mentira é abominação perante Jesus e os mentirosos de forma alguma entraram no Reino dos céus.
Apocalipse 21:8
8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Infelizmente a mentira tem se proliferado no meio cristão, a começar pelos púlpitos onde pastores inescrupulosos mentem sobre a sã doutrina do Evangelho a fim de atenderem seus objetivos pessoais que são gananciosos.Que nasce de novo da água e do Espírito não mente.
Colossenses 3:7
7 - Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
Colossenses 3:9
9 - Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
A verdade é característica da personalidade do nosso Senhor Jesus e concomitantemente tem que passar a ser da nossa também, visto que quando o recebemos com Salvador de nossa triste vida, recebemos juntamente suas qualidades e sua mente.
I Corintios 1:16
16 - E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
Portanto se você se acha servo de Jesus e continua mentindo, você precisa urgentemente nascer de novo, receber o batismo com o Espírito Santo. Pare de viver uma ilusão, viva a retidão em Cristo e busque a santidade sem a qual ninguém verá a Deus, pois sendo Ele santo , temos que ser santos também , ou seja separados de tudo o que é do mundo e originário do maligno.
I João 2:15-16
15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
Com Amor em Cristo