domingo, 3 de novembro de 2013

OS SENTIMENTOS DE JESUS O CRISTO

Oremos, Pai Celestial venho aos teus olhos para agradecer,e hoje agradecer pela correção de amor que me fizeste receber percebendo e entendendo que o SENHOR somente corrige aqueles a quem ama para que possamos nos aperfeiçoar no seu amor e no exemplo divino do teu FILHO amado JESUS O CRISTO,amém.
Irmãos, vamos analisar quais são os sentimentos do SENHOR JESUS que devemos imitar, quais foram as emoções externadas pelo MESTRE que devemos buscar copiar para sermos semelhantes a ELE como fomos criados.Vamos analisar e receber as revelações dadas pelo ESPÍRITO SANTO aos nossos corações.
O apóstolo Filipe nos transmite a seguinte mensagem pelo ESPÍRITO SANTO:
Filipenses 2:1
1 - PORTANTO, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
Filipe nos mostra que o SENHOR JESUS era um consolador, pois o ESPÍRITO de consolação do PAI está nEle, e Ele nos consola em amor e assim também devemos consolar aos irmãos necessitados de consolo e conforto espiritual. O apóstolo prossegue nos mostrando que há no SENHOR JESUS uma profunda comunhão com o ESPÍRITO SANTO do PAI, que é o seu próprio ESPÍRITO (II Corintios 3:17
17 - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.);sendo assim devemos incessantemente buscar essa  mesma comunhão para que possamos usufruir de  afetos e compaixões que para nosso entendimento e compreensão pessoais sejam até estranhos, pois constatamos que não seria possível esses sentimentos serem produzidos por nós mesmos.
Filipenses 2:2
2 - Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
O apóstolo Filipe já saboreava desses mesmos sentimentos e dessa mesma comunhão, isso indica que para nós também é absolutamente possível, visto que Filipe era uma pessoa comum como todos somos. Agora ele passa a nos dar orientações importantíssimas sobre o que fazer para conquistar esses sentimentos.
Filipenses 2:3
3 - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
O primeiro conselho de Filipe é o que mais vemos atacar e derrubar muitos pastores e irmãos, a falta de humildade. Ser humilde é uma coisa linda e muito bem vista pelo PAI (Tiago 4:6
6 - Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.); porém receber esse Espírito de humildade e mantê-lo ativo não é fácil, pois o inimigo de nossas almas vive todo o tempo tentando nos derrubar e o seu maior aliado somos nós mesmos.
Filipe continua...
Filipenses 2:4
4 - Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
Filipenses 2:5
5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
O ideal seria que tudo que nós Filhos do PAI temos dado por empréstimo por ELE fosse compartilhado com todos, porque na realidade nada temos de nosso e nada material levaremos para o Céu de Glória.
(I Timóteo 6:7
7 - Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele).
Mas infelizmente não vemos isso ocorrer entre o povo de DEUS, pelo contrario o que notamos é um crescimento de egoísmo e materialismo. Este desapego e a piedade que gera o compartilhar era latente no SENHOR JESUS, ELE dividi tudo o que tem (João 16:15
15 - Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vô-lo há de anunciar.); notem que o SENHOR JESUS compartilha conosco coisas muito superiores as materiais, deixando esse belo exemplo para ser seguidos por todos que dizem ama-lo. 
Filipenses 2:6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 
Filipenses 2:7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;Filipenses 2:8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
O SENHOR tinha aberto mão de sua divindade para ser como nós e experimentar tudo que os humanos passam, suas fraquezas, aflições e limitações, tornando-se assim o único capaz de interceder por nós, justamente por ter sido um de nós. ELE não podia usar de nenhum de seus atributos, pois abriu mão deles por amor  e obediência ao PAI. JESUS é a própria humildade.
Filipenses 2:9
9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Esta é a recompensa que o  PAI deu ao FILHO, exaltando seu Nome sobre tudo e todos,dando-lhe o direito de usar seu próprio NOME.Filipenses 2:10
10 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. todos terão que reconhecer a Glória e Poder do Nome do PAI usado pelo FILHO.
Filipenses 2:12
12 - De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
Estes preciosos conselhos devem ser buscados  e obedecidos por nós, em qualquer posição que estejamos nunca devemos esquecer de que somos SERVOS e com tal devemos proceder, para que o NOME DO SENHOR JESUS O CRISTO seja Glorificado e enaltecido por todos os séculos, amém.

Com Amor em Cristo