quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O BOM SAMARITANO


Amados e amigos,


Em Lucas 10;30-35 na história do bom Samaritano que Jesus contou como ilustração, Ele estava querendo nos ensinar como é importante para nosso crescimento espiritual termos o amor ao próximo desenvolvido em nosso coração e consequentemente na nossa vida.

Jesus nos conta que ajudar as pessoas é nossa obrigação cristã, Ele coloca três tipos de pessoas nessa história. O primeiro era um sacerdote que olhando aquele homem ferido estirado no meio da estrada nada fez, depois passou um levita e igualmente apenas olhou para o pobre homem e nada fez, então um Samaritano passando pelo lugar se compadeceu da situação do homem e parou para ajuda-lo.

A lição que tiramos desta passagem é que sem sombra de duvida temos que fazer para os outros tudo o que desejamos que façam para nós, isso é usar o amor de Jesus. Precisamos amar nosso semelhante para podermos alcançar dimensões inacreditáveis.

Vamos parar de olhar para aquelas pessoas que estão nas ruas, abandonados, com frio, com fome, com carência afetiva como se fossem animais prontos à nos atacar, façamos um esforço para olhar para essas pessoas com os olhos de Jesus, precisamos ser semelhantes a Jesus, Ele já revelou seu desejo para nós, portanto vamos por em prática para alcançarmos nossa libertação das opressões do mundo. PENSEM NISSO!



Com amor em Cristo