terça-feira, 22 de outubro de 2013

CUIDADO COM A BIBLIOLATRIA

Irmãos, oremos. PAI amado  e adorado em nome do seu FILHO JESUS O CRISTO meu SENHOR e salvador único venho agradecer e confirmar sua mão poderosa sobre a minha vida, que está mensagem dada pelo teu ESPÍRITO SANTO seja edificante aos corações por ti já preparados,amém.
Irmãos, o assunto que vou trazer é muito delicado e desde já quero deixar bem  claro que de forma nenhuma estou sendo contra a bíblia e muito menos estimulando vocês a deixarem de ler a bíblia,o que  estarei mostrando é que não podemos de forma nenhuma fazer da bíblia o nosso guia de conduta espiritual.
Primeiro vamos esclarecer o que é a bíblia, escrituras e evangelho, vamos lá.
BÍBLIA: Conjunto de livros que contém as escrituras sagradas, o evangelho e a história do relacionamento de um povo com DEUS e a criação de todas as coisas.Este compêndio é composto por 66 livros sendo 39 livros narrando a Antiga Aliança e 27 narrando a Nova Aliança. Foi escrito em 16 séculos e por homens que viveram em épocas diferentes.
ESCRITURAS: Todas as palavras inspiradas pelo ESPÍRITO SANTO dadas aos profetas e que dizem respeito ao SENHOR JESUS O CRISTO e ao povo Israelita.
EVANGELHO: Narrativa sobre o nascimento, vida e ministério do SENHOR JESUS CRISTO, e seus ensinamentos deixados para todos, inspirada pelo ESPÍRITO SANTO e dadas aos apóstolos e discípulos do CRISTO.
Bom, isto posto e espero entendido, vamos passar a questão da bibliolatria. O sistema religioso evangélico ensinou e ensina que a palavra de DEUS é a bíblia e que toda a bíblia é a palavra de DEUS , e isso não é verdade. E vou mostrar com textos que estão na própria bíblia.
Romanos 10:14
14 - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
Romanos 10:15
15 - E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Romanos 10:16
16 - Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?
Romanos 10:8
8 - Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
Analisemos, notem que o irmão Paulo repete as palavras do profeta Isaías, que inspirado pelo ESPÍRITO SANTO, revela que a pregação não pode ser realizada a contento do PAI se não forem enviados pelo SENHOR JESUS e que essa pregação é necessária. Agora a pergunta para meditação: No tempo de Paulo existia a bíblia, Paulo pregava com os pergaminhos das escrituras debaixo do braço? Claro que não, Paulo foi devidamente inspirado e recebeu revelação do ESPÍRITO SANTO.
I Corintios 2: 4-7
4 - A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
5 - Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
6 - Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
7 - Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
Dá para entender claramente que as palavras que Paulo ensinava vinham do ESPÍRITO SANTO e não somente das escrituras. O SENHOR sabendo da nossa extrema limitação, desobediência e indolência providenciou que sua palavra ficasse escrita para servir de auxilio para nós, apenas auxilio, mas não o nosso guia,o nosso único guia deve ser o ESPÍRITO SANTO.
I João 2:27
27 - E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
Notório é que a palavra deve estar no nosso coração e não na nossa boca e mente apenas, nós que já nascemos de novo temos que buscar as revelações do alto, porque assim o ESPÍRITO SANTO nos guia.
Colossenses 3:1
1 - PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 
Então vocês podem estar se perguntando, mas irmã as coisas que você está nos ensinando está na bíblia e ai? como fica? O que estou dizendo é que devemos usar a bíblia apenas como o fio da meada,como um principio de entendimento, o resto,o complemento deve vir pela revelação que o ESPÍRITO SANTO concede a todos que o tem. Olha só, se apenas a leitura de bíblia salvasse,os padres eram salvos, os espíritas eram salvos  e todas as seitas e doutrinas falsas que se baseiam na bíblia trariam a verdadeira salvação,não é mesmo?
Apenas as palavras que foram inspiradas pelo ESPÍRITO SANTO são a palavra de nosso PAI CELESTIAL, o resto do conteúdo da bíblia não devem ser levados em conta como inicio de um entendimento para uma vida  vivida na orientação da reta justiça do PAI CELESTIAL.
Sem mencionar que muitos textos que estão na bíblia foram adulterados por homens inescrupulosos e malignos, que mudaram o sentido de algumas passagens para atender aso seus interesses próprios.Isto é fato.(Pesquise ).
II Timóteo 3:16
16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Preste atenção que o irmão Timóteo esta se referindo as escritura e não a bíblia, é tudo uma questão de se deixar levar pelo ESPÍRITO SANTO e não por estudos teológicos que só servem para enaltecer o ego dos homens, lembrem-se que Pedro, João e a maioria dos apóstolos eram homens indoutos. O SENHOR JESUS O CRISTO também foi um homem sem estudos humanos nem teologia da época e não houve na história ninguém mais sábio que ELE. ELE não foi levado pelo ESPÍRITO SANTO ao deserto somente para ser tentado pelo diabo,mas também para ser ensinado pelo ESPÍRITO do PAI CELESTIAL.
Diante de tudo isso, acho que devemos buscar mais as revelações do SENHOR e menos a leitura sistemática da bíblia.
Torno a destacar, não estou menosprezando a bíblia nem estimulando a falta de sua meditação,mas sim abrindo seus olhos para a verdade de que as revelações ainda não estão todas na bíblia e o ESPÍRITO SANTO pode nos presentear com muitas delas, não esqueçam que a bíblia está altamente resumida.
João 21:25
25 - Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.
Portanto muito cuidado com a BIBLIOLATRIA.

Com Amor em CRISTO JESUS