sábado, 1 de setembro de 2012

POBRE CRISTÃO ILUDIDO

Amados irmãos oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra, venho a ti em temor e gratidão, agradeço a minha salvação pela graça que nos deu pelo teu Filho unigênito Jesus Cristo,o qual eu declaro como meu Senhor e Salvador único e suficiente. Amém.
Irmãos, quantos de vocês conseguem discernir qual o espírito que esta falando pela boca de um pastor nos púlpitos das inúmeras denominações que existem nos dias de hoje? Quantos de vocês garantem que tem o dom de discernimento de espíritos? Somente com esse dom é possível identificar o espírito que atua em um suposto pastor das ovelhas de Cristo.
I João 4:1"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo".
E de onde vocês acham que sairão  esses falsos profetas e pastores? Não sabem, vou mostrar na própria palavra do Evangelho.

II Pedro 2:1  "E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição."
Bom claro esta que os falsos sairão do nosso meio, mas como fazer para identifica-los, como discernir esse espirito. Apenas o Espírito Santo pode nos conceder esse dom de discernimento que faz com que saibamos qual o espirito que esta guiando determinado  pastor, temos que em oração com zelo e persistência pedir ao Espírito Santo que Ele nos dê esse dom.E também pelos seus frutos podemos avaliar com exatidão que tipo de pessoa é o pastor das ovelhas de Cristo a eles confiadas.

Mateus 7:16 "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?"
Irmãos, vocês tem observado em meus artigos que sempre estou confirmando o que digo com textos do Evangelho e com as palavras do Senhor Jesus, para que não fale de mim mesmo e não dê legalidade ao inimigo para erros e contendas. O objetivo desse artigo não é atingir a nenhum pastor individualmente e sim abrir os olhos das ovelhas de Cristo e até mesmo de alguns pastores que possam estar cegos, para o verdadeiro Evangelho e aos ensinos do Nosso Meste Jesus.
Os pastores foram levantados por Deus para apascentar as suas ovelhas;

João 21:16
 "Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas".


Apascentar significa = Alimentar,dar alimento,nutrir,isso é que um pastor deve fazer, alimentar espiritualmente as ovelhas até que elas estejam maduras. Só que esse alimento tem que ser a verdade do Evangelho. Nada mais e nada menos.E hoje tem muita falsa doutrina sendo dada como alimento as ovelhas de Cristo, e elas as come achando ser a verdade, pois afinal vem da boca de um "homem de Deus".


Vamos ver algumas falsas doutrinas que são pregadas e que não são pertencentes ao Evangelho e as Escrituras, pelos quais deve ser o nosso fundamento:


1º) Devemos dar ou devolver o dízimo, senão estaremos roubando a Deus. (ERRADO) Dt 14-22-29


2º) Devemos guardar o sábado , senão vamos para o inferno.
 (ERRADO) João 5-17 
3º) As mulheres tem que usar véu. (ERRADO) I Co 11-15
4º) O templo é a casa do Senhor. (ERRADO) Hb 3: 5-6
Essas são apenas algumas doutrinas erradas, existem muitas outras que tiram o povo de Deus do caminho, da verdade e da vida (João 14-6).
Irmãos, devemos seguir e viver apenas pelo Evangelho de Cristo,pois foi Ele que morreu por nós no madeiro,apenas siga os ensinamentos de um pastor se tiver a certeza de que ele é um verdadeiro homem de Deus e cumpre apenas o que esta no Evangelho e assim serás havidos de serem dignos da coroa da vida eterna,amém.

Lucas 24:44 "E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos".

Efésios 2:20 
"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina";




Com Amor em Cristo