terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A MORTE VICÁRIA



Amados Irmãos, oremos:
Deus Pai nosso que criou tudo o que há, lhe rendo louvores e honra pois sois o único digno. Obrigada pela sua atitude de amor nos dando seu Filho amado Jesus Cristo para ser sacrificado pela remissão dos nossos pecados e pela reconciliação contigo. Obrigada Jesus por me conceder  uma porção do teu Espírito afim de que eu possa compartilhar convosco as revelações dadas pelo Espírito Santo. Cuida de mim Senhor, capacita-me e fortalece-me, pois sem ti nada posso. Amém.
"Não foi mediante a Lei que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé." (Rm 4:13)
Irmãos, vocês sabem porque Nosso Senhor Jesus morreu? "E vocês são herdeiros dos profetas e da aliança que Deus fez com os seus antepassados. Ele disse a Abraão: ‘Por meio da sua descendência todos os povos da terra serão abençoados’. (At 3:25)
Deus fez uma promessa para Abraão que haveriam herdeiros da aliança através da sua descedência.Jesus se ofereceu ao sacrifício em primeiro lugar porque era necessário um sacrifício de sangue imaculado para redimir nossos pecados, reconciliando-nos com Deus e evitando a sua ira. E em segundo lugar a promessa tinha que se cumprir e para haver herdeiros é preciso que o testamentário morra afim de abrir o testamento e proceder a entrega da herança.
Nós somos co- herdeiros em Cristo, Ele é o herdeiro, o Pai deu tudo para Ele e Ele deu a nós,portanto hoje temos uma posição altamente privilegiada. A partir do momento que aceitamos a Jesus e esse sacrifício, nos tornamos filhos de Deus e co-herdeiros de Cristo. "Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória." (Rm 8:17)
Não consigo encontrar maior honra e maior privilégio que esse.O prêmio por sermos servos de Jesus é maravilhoso, alem de ganharmos a salvação eterna, desfrutaremos de prazeres nunca vistos nem sentidos, pois nossa casa não é aqui, nosso lar não é da terra,a terra é uma passagem para nós, um estágio nada além disso. Jesus veio para os Judeus e eles não o aceitaram então o evangelho passou a ser pregado para nós os gentios.Todo e qualquer gentio e Judeu que aceitar a Jesus passa a ser herdeiro de Cristo."significando que, mediante o evangelho, os gentios são co-herdeiros com Israel, membros do mesmo corpo, e co-participantes da promessa em Cristo Jesus." (Ef 3:6)
Amados essa é a nossa real posição. isso é o que vamos ter quando estivermos com nosso Pai e nosso Salvador no céu." Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia". (Ap 21:1)
Essa glória ninguém pode tirar de você a não ser você mesmo, caso não permaneça sob o evangelho  que o Senhor Jesus nos Ensinou: Aceitar a Jesus como único e suficiente Salvador, arrepender dos pecados, viver o evangelho , essas são as prerrogativas para termos a certeza de que o nosso galardão é extraordinário e inenarravél. Amém.

Com Amor em Cristo