sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MARIA MÃE DE JESUS



"Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? ainda não é chegada a minha hora".(Jo 2:4 )
"E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?  Porquanto qualquer que fizer a vontade de   Deus esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe". (Mc 3:33 -35)
"Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse à sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho". (Jo 19:26)

Amados irmãos,
Toda honra e toda glória sejam dadas àquele que me resgatou do inferno e ao qual entreguei a minha vida,Nosso Senhor Jesus Cristo o Nazareno.
Coloquei alguns versículos da palavra para introduzir o assunto que o Espírito Santo trouxe ao meu coração para compartilhar com vocês. Maria foi estigmatizada como Santa pelos cristãos católicos e é objeto de idolatria e a ela também são atribuídos milagres.
É claro que nós cristãos Evangélicos não cremos nesse absurdo, porém o Espírito Santo sabe , eu não sei, o motivo pelo qual me orientou a escrever sobre tal assunto.
Maria foi uma mulher temente a Deus,"Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela". (Lc 1:38), e não poderia ter sido de outra forma, pois era necessário que a mãe do Nosso Salvador fosse uma mulher serva de Deus. Era bem aventurada e obediente, essas foram as principais caracteristicas de Maria mãe biológica de Jesus Cristo filho de Deus gerado pelo Espírito Santo.
A palavra "santo" significa separado, no nosso caso separado das coisas do mundo, separados para Deus, jamais santo de miraculoso e imaculado. imaculado, perfeito somente existiu um, o Senhor Jesus.
Jesus em todas as passagens em que teve perto de sua mãe deixou bem claro qual a relação que permeava entre eles, Ele a respeitava e deu exemplo de obediência fraternal, porém nunca revelou que  o laço materno entre eles era eterno ou qualquer coisa do tipo.
As mães são pessoas especiais que merecem nosso amor, respeito e obediência, temos a obrigação de honra-la." Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá". (Ex 20:12), hoje vemos muitos filhos rebeldes que desobedecem e desonram suas mães, seguindo caminhos de sofrimento e dor. Sabemos que os conselhos das mães são inspirados por Deus para resultar na melhor educação para seus filhos, a bíblia ensina às mães a educa-los pela palavra de Deus.
Agradeço a Deus pela mãe que me deu, ela foi muitíssimo importante na minha vida e a amo muito, ela já esta na glória, onde nos reencontraremos em nome de Jesus.
Portanto filhos, amem, obedeçam e respeitem as suas mães,elas são únicas.

Com Amor em Cristo