quarta-feira, 15 de agosto de 2012

VOCÊ OU UMA CONSTRUÇÃO?

Amados irmãos, oremos: Pai celestial e Criador dos céus e da terra, apresento-me a ti com temor e gratidão,para ter meus pecados e falhas, erros e omissões perdoados em nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Obrigada pela minha vida eterna e por me usar como seu instrumento. Continua me protegendo do mal bem como a minha família, em nome do Senhor Jesus Cristo Nazareno, amém.
Irmãos, você já se perguntou qual seria a verdadeira igreja de Cristo? Se teve algum dia essa duvida, creio que esse texto vai ajuda-lo a elucida-la.
Primeiro precisamos saber o que constitui a verdadeira igreja de Jesus Cristo, vamos analisar o começo, quando o Senhor Jesus instituiu a sua igreja. Vamos analisar alguns textos.
Mateus 16:15-18
15 - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16 - E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;




O Senhor Jesus estabeleceu a sua igreja sobre uma revelação que o Espírito Santo fez à Pedro, revelando que Jesus era o Cristo (Ungido) Filho do Deus Vivo. Este é o único fundamento que devemos crê e foi sobre esta revelação e não sobre Pedro que Jesus instituiu sua igreja. Então, a igreja católica que afirma ser Pedro a pedra erigida por Cristo e o inicio da igreja de Jesus cai por terra, pois o texto afirma o contrário. e a pedra nunca foi Pedro e sim o próprio Jesus Cristo que foi o derradeiro sacrifício pela imolação e perdão dos nossos pecados.
Efésios 2:20
20 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
A verdadeira igreja de Cristo Jesus deve ter as seguinte doutrina e características:
Ter apenas como fundamento o próprio Jesus Cristo Nazareno.
I Corintios 3:11
11 - Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
Pregar o Evangelho pelo Ministério do Espírito Santo.Deve ser ensinado às ovelhas sobre o que é verdadeiramente o pecado, sua origem e consequência. Praticar a justiça absoluta e crê no juízo divino sobre Satanás e sobre a terra.



João 16:8
8 - E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Não praticar nenhum rito ou item da lei da Antiga Aliança.
Hebreus 8:8
8 - Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
Hebreus 8:13
13 - Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Hebreus 12:24
24 - E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
Não praticar a cobrança e muito menos devolução de dízimos.
Mateus 6:19
19 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
A adoração deve ser feita sempre e em qualquer lugar desde que em espírito e verdade.
João 4:23
23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deve deixar claro quem e não qual é o templo de Deus.
I Corintios 3:16
16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Deve praticar o amor
Romanos 13:10
10 - O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor..
João 13:34
34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Ninguém deve ter necessidades e tudo deve ser compartilhado entre todos.
Atos 4:35
35 - E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

E o mais importante de toda a doutrina, deve ser guiada e dirigida e ensinada pelo Espírito Santo de Deus.
I João 2:27
27 - E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
Irmãos, se na congregação que você frequenta tem essas características,parabéns você esta vivendo o verdadeiro Evangelho e você esta no papel correto de ser a verdadeira e única igreja de Jesus Cristo. Agora se você esta frequentando uma congregação ou denominação que além de não ensinar essa doutrina, pender por ensinamentos contrários, aconselho ao irmão(ã) a fugir para não correr nenhum risco.


Com Amor em Cristo