domingo, 4 de março de 2012

NÃO AMEIS O MUNDO

Amados Irmãos oremos: Pai celeste, criador e mantenedor de todas as coisas,te agradeço e te peço perdão neste momento a fim de poder estar em tua presença em temor e tremor. Em nome do meu Senhor e salvador único Jesus Cristo teu Filho, abra o entendimento de todos que o Senhor determinar ler esse artigo, amém.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (1Jo 2:15)
Muito forte essa palavra do apostolo João, mas a palavra do Senhor sempre foi forte e profunda,por isso mesmo Jesus desagradou a muitos,pois poucos são os que podem ouvir a verdade da sã doutrina de Cristo sem se escandalizar nem questionar. O evangelho verdadeiro que o Senhor Jesus é nosso legado e manual de instrução para nossa conduta, é muito duro e preciso, não devemos desviar-nos dele nem um centímetro, não há nos ensinamentos do Mestre nenhuma possibilidade de criar adaptações e usurpações dos mesmos. Os que assim procedem terão seu julgamento já decretado."Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; (2Ts 1:8).
A palavra do apostolo João nos diz que não devemos amar o mundo nem as coisas que nele há, aqueles que assim agem o amor de Deus não esta nele. Que coisa triste não irmãos, saber que por cegueira ou teimosia podemos correr o risco de perder o amor de Deus na nossa vida. Sem esse amor a nossa trajetória fica muito difícil de terminar,afirmo até que fica impossível. Qual cristão pode viver sem o amor do Pai? Vejamos como é o amor de Deus Pai:O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. (1Co 13:4);O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. (1Co 13:6);O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. (1Co 13:8).
Esse é o amor de Deus Pai que é derramado em nós,agora fica mais fácil imaginar viver uma vida inteira sem sentir nem praticar esse amor, que terrível! Mas a palavra nos diz que todo aquele que ama o mundo não tem esse amor, e o que seria amar o mundo? Vamos entender:
Quando aceitamos a Jesus como Senhor da nossa vida , nos tornamos novas criaturas e as coisas relativas ao mundo tomam uma proporção e prioridade secundária para nós. Só não saímos dele , porque nos é impossível, mas não vivemos pelos seus parâmetros nem pelos seus modismos, e muito menos pela sua atitude. O cristão nascido de novo tem que ter uma conduta e postura na sua vida semelhante a de Cristo, assim o amor do Pai não só estará nele como abundará. O vídeo abaixo será muito mais explicativo.
Com Amor em Cristo