quinta-feira, 9 de junho de 2011

NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES

Amados Irmãos oremos: Deus Pai criador de tudo o que há, em nome de vosso ungido Filho Jesus Cristo o Nazareno,o qual declaro ser meu único e suficiente salvador chego-me diante de ti em temor e amor, para pedir perdão pelas minhas falhas humanas e omissões, por maus pensamentos e palavras torpes. Te agradeço pelo alimento diário, pela minha família, meu trabalho e principalmente por minha salvação. Derrama sobre mim uma porção do teu Santo Espírito em nome de Jesus afim de que nada venha falar nem escrever de mim mesma, para que eu diminua e tu cresça e que tudo seja segundo a tua santa vontade, em nome de Jesus . Amém.
Amados, a escritura contida no livro de Hebreus 3:7-8

7. Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,
8. não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto,
Esta advertência deveria ser levada muitíssimo a sério por todos os filhos de Deus, pois não há coisa mais triste para um cristão do que não conseguir ouvir a voz do Espírito Santo.O Espírito Santo é responsável por tudo na vida espiritual de um filho de Deus, Ele é quem convence o homem do pecado, do juízo e da justiça João 4:7-8 . Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. 8. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:Esse ajudador é o Espírito Santo, é Ele também quem nos ensina;E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei. (1Jo 2:27)
Também foi o Espírito Santo que gerou nosso Senhor Jesus;E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;
(Mt 1:20);o nosso poder vem dEle Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra. (At 1:8)
Poderia citar muitos outros versículos que falam dos atributos do Espírito Santo, mas acho desnecessário. O importante é sabermos que precisamos dEle para tudo em nossa vida com Jesus, sem Ele nada acontece,nada podemos fazer pois Ele é o próprio Deus.
A escritura também nos diz que Deus somente dá o Espírito Santo aqueles que lhes obedecem. E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. (At 5:32) ; portanto irmãos não endureça vossos corações para a voz do Espírito, ao contrário buscai a sua presença e manifestação em vossas vidas com muito zelo e perseverança, seus dons e frutos buscai sem cessar e deixem suas vidas serem dirigidas por Ele. Assim deve ser a vida de todo cristão verdadeiro.
Com Amor em Cristo