segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

JESUS É O BOM PASTOR

Amados Irmãos oremos: Pai celestial, Deus criador de tudo o que há,em nome do Senhor e salvador Yehoshua, entro em tua santa presença para te agradecer e pedir perdão por possíveis falhas e erros ao teu santo dos santos. Que eu venha a diminuir e tu cresceres, a fim de que as palavras aqui escritas venham do teu Espírito Santo e não  de mim. Ajuda sua serva humilde a ser útil em tuas mãos, em nome do Senhor Jesus.Amém.
Irmãos, sabemos que o Senhor Jesus é o nosso sumo sacerdote e verdadeiro pastor, e é sobre isso que falaremos hoje.

João 10:1
"1 - NA verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador."
O Senhor Jesus nos diz pelo Pai e por Ele, pois essa testificação de falar a palavra "verdade"duas vezes , significa que uma é a voz do Pai e a outra a voz do Filho; Ele nos diz que todos que não entram pela porta do curral é um salteador e ladrão;vamos entender:Que porta é essa? João 10:7
"7 - Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas."João 10:9
"9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens."
Temos que entrar por Jesus e permanecer nEle se quisermos ser consideradas verdadeiras ovelhas do Senhor.
Quem viria a ser então o ladrão, salteador? João 10:10
"10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."
O ladrão e salteador são todos que tem o único objetivo que é matar espiritualmente, roubar a fé e destruir a vida da ovelha,e  esses atributos são pertinentes a personalidade do diabo(satanás).
Prossigamos: João 10:3
"3 - A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora."
João 10:4
"4 - E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz."
O texto é bem claro, O Senhor Jesus nos diz que Ele chama suas ovelhas pelo nome, ou seja, O Senhor Jesus conhece as suas ovelhas intimamente e as chama pelos  seus nomes,e as ovelhas o seguem porque conhecem a sua voz.A voz do Senhor é a direção do Espírito Santo que se manifesta para nós falando através muitas vezes das escrituras. João 10:5
"5 - Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos."
As verdadeiras ovelhas de Cristo não dão ouvidos ao estranho, e quem seria esse estranho? Todo aquele que costuma pregar fora da sã doutrina, ensinando coisas que não estão nas escrituras,ou interpretando as mesmas de forma corrompida a fim de alcançar seus objetivos avaros e pessoais são  estranhos ao Senhor.
Então podemos concluir uma realidade triste, que muitos que preferem seguir a  lobos travestidos de pastores ao invés de seguir ao Senhor Jesus não são ovelhas de cristo, por Ele não são conhecidas, e isso é lamentável, visto que o número de pessoas que se enquadram nesse perfil é muito grande.
João 10:11
"11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas."
O Senhor nos diz que  o bom pastor da a vida pelas suas ovelhas, vamos entender melhor o que seria isso:Faça uma análise de momentos em que você estava muito precisado e recorreu ao seu pastor e quantas vezes ele lhe atendeu em sua necessidade?Quantas vezes ele o visitou quando estavas doente, quantas vezes ele pagou uma conta sua atrasada, quantas vezes ele proveu o alimento para você e sua família em um momento de dificuldade? Se o seu pastor faz essas coisas freqüentemente atendendo e pastoreando as ovelhas que o Senhor lhe confiou, amém, esse é um verdadeiro servo do Senhor, mas se seu pastor em quem você confia e obedece os ensinamentos nunca fez nada disso, e ainda lhe cobra o DÍZIMO, ele é um ladrão e salteador e não esta preocupado com sua vida espiritual e muito menos material. ANALISE! João 10:12
"12 - Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas."
Estas são palavras do Senhor e Mestre Jesus, não são minhas ,Gálatas 4:16
"16 - Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?"
PENSEM NISSO!
Com Amor em Cristo