domingo, 24 de outubro de 2010

APRENDENDO DO ESPÍRITO SANTO

Amados e amigos,

Hoje  a quantidade de denominaçãoes é muito grande, cada uma destas igrejas parede obviamente possui seu líder que tem o cargo denomicional de pastor, apostolo, bispo etc...
Amados,
Vocês precisam ter muito cuidado com a doutrina que é pregada nessas denominações, porque infelizmente hoje há muitos pregadores equivocados que deturpam o evangelho do Senhor Jesus, às vezes por cegueira espiritual e às vezes por interesse financeiro, e com isso prejudicam demais as ovelhas, que por sua vez deveriam não só procurar a testificação do Espírito Santo quanto a veracidade das revelações, profecias e interpretações que são feitas em algumas denominações como buscar as revelações do próprio   Espírito Santo que habita em todos que aceitaram Jesus e caminham com Ele.
Agora que vivemos pela Graça através da fé em Cristo Jesus e seu sacrifício feito por nós, temos que ter a consciência de que devemos ser apenas dirigidos pelo Espírito Santo como Paulo e Pedro nos ensinaram, pois os mesmos também aprenderam do Espírito. Naquela época não havia o evangelho, o evangelho de Cristo estava sendo escrito, de quem vocês acham que os apóstolos aprenderam,? De algum sacerdote? Não irmãos, eles aprenderam do Espírito Santo e nós podemos aprender do mesmo jeito que eles, basta buscar e deixar que verdadeiramente o Espírito de Deus dirija a nossa vida. "Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar". (Is 48:17)
"E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei". (1Jo 2:27). Portanto amados, abram os olhos e não dêem ouvidos a tudo que o seu líder lhe ensinar, e atente que vós sois o templo do Espírito Santo."Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1Co 3:16). E que o Espírito Santo que habita em vós é suficiente para lhe ensinar e testificar a verdade e também lhe dar poder para realizar todas as promessas do Senhor Jesus a nós dirigidas."Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo;e nada vos fará dano algum". (Lc 10:19). Somos a Israel espiritual, vivemos pela Graça e temos poder de Deus para fazer a sua obra segundo a sua vontade.
PENSEM NISSO!

Com Amoe em Cristo