sábado, 16 de junho de 2012

SEGUNDA TESSALONICENSSES

Amados irmãos,oremos:Pai celestial e criador dos céus e da terra, agradeço pela tua benevolência e misericórdia sobre a minha vida . Em nome do teu Filho amado meu Senhor Jesus Cristo Nazareno,coloco-me como disponível aos teus propósitos e obediente a tua palavra,da-me forças para conseguir,amém.
"Nós, vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo que vos apartei de todo irmão que ande desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebestes;
Pois vós mesmos estais cientes do modo que vos convém imitar-nos,visto que nunca nos portamos desordenadamente entre vós,
nem jamais comemos pão à custa de outrem;pelo contrário,em labor e fadiga,de noite e de dia,trabalhamos,a fim de  não sermos pesados a nenhum de vós;não porque não tivéssemos esse direito,mas por termos em vista oferecer-vos exemplo em nós mesmos,para nos imitardes.
Porque,quando ainda convosco, vos ordenamos isto,se alguém não quer trabalhar,que também não coma."
(2Ts 3:6-9)
Irmãos, este texto é simplesmente maravilhoso e nos dá ensinamentos essenciais para nossa vida em Cristo, principalmente para aqueles que foram chamados pelo Senhor para liderar um grupo de ovelhas de Cristo.O nosso irmão Paulo nos exorta a seguirmos o exemplo dos apóstolos, que deram sempre os melhores ensinamentos a respeito de vários assuntos e a questão financeira não poderia de forma alguma ficar de fora. Paulo enfoca que pela autoridade e pela conduta espiritual e moral que os apóstolos tinham, eles teriam o direito de serem sustentados pelos irmãos, porém já sabendo por revelação do Espírito Santo que esse item se transformaria na mais deslavada forma de se tirar dinheiro do povo de Deus nos dias de hoje, eles preferiram dar o exemplo de trabalharem secularmente a fim de manterem a eles e as suas famílias.
Acho incrível a preguiça da maioria dos crentes de hoje, preferem dar ouvidos absolutos ao seu pastor sobre a interpretação das escrituras, a  ir ele mesmo buscar a verdade através da direção do Espírito Santo e a meditação da palavra de Deus. Por esse motivo se tornam alvos fáceis para lobos devoradores travestidos de pastores do Senhor.
Levemos em consideração também que a sobrevivência na época dos nosso irmãos Paulo, Pedro, etc..era muito mais difícil do que nos nossos dias, e no entanto eles trabalhavam dia e noite afadigando-se, pois não é fácil conciliar tarefas seculares com o zelo do ensino e pastorado do povo de Deus.
Hoje vemos pastores recebendo salários muito bons para pastorear o rebanho do Senhor. No minimo uma vergonha! Um escândalo que envergonha o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.
Leiam Deuteronômio 14:22-29 e saberão o que é o dízimo, para que foi instituído ,quem poderia recebê-lo e quando deveria ser dado.O dízimo nunca foi DINHEIRO e não deve ser mais praticado pelos santos da graça,o dízimo era pertinente as leis da antiga aliança e foram abolidos por Cristo juntamente com toda a lei.O fato da pratica do dízimo nos nossos dias,só serve para enriquecimento e comodismo de pastores lobos  vorazes e insaciáveis como diz em Isaías 56. Satanás está conseguindo com suas mentiras e enganos tornar debilmente muitos dos filhos de Deus,eles estão ficando idiotizados e manipulados por homens inescrupulosos e cruéis. A maioria dos filhos de Deus estão incapazes de enxergar um palmo da verdade a frente de seus olhos, e isso é um risco muito grande. O pastor Paulo Jr,(recomendo o site:www.defesadoevangelho.com.br) declarou em uma de suas fortes pregações que as denominações modernas etão levando para o inferno muito mais pessoas do que os genocídios já ocorridos na história da humanidade. E devo concordar com ele, infelizmente.
Alguns irmãos me criticam por eu ter muito mais palavras duras que palavras de vitória, ora meus amados,a vitória já nos foi dada na cruz, na consumação do plano de Deus pelo seu Filho amado o Senhor Jesus, Ele já nos concedeu pela graça a vida eterna. Mas é necessário que aprendamos corretamente como nos portarmos a fim de que não percamos essa graça, pela ignorância, pela insensatez,pela incredulidade e pela fraqueza. Por isso falo duramente aos corações sendo apenas instrumento da voz do Espírito Santo, amém.

Com Amor em Cristo