domingo, 7 de novembro de 2010

IDE E PREGAI O EVANGELHO



Oremos,
Deus Pai criador de todo o universo e de tudo o que há.Glorifico teu nome, exaltando-o e bendizendo-o , pois és digno de todo poder, honra e louvor. Em nome do teu filho amado Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que veio em carne para morrer por nós pela remissão dos nossos pecados,aquele que ressuscitou e tomando a chave do inferno venceu a morte. É em nome deste que te peço, que teu Santo Espírito adentre aos corações que lerão estas palavras por ti inspiradas, pela tua misericordia e amor, faça, Ó Pai, que recebam estas palavras com o coração aberto e livre de julgamentos precipitados e façam como os Bereanos, verificando da palavra e do Espírito se verdadeiras são. Em nome de Jesus, amém.
Amados Irmãos,

O Espírito do Senhor nos trás hoje o seguinte ensinamento."E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura". (Mc 16:15)
Esta foi a ordenança de Jesus para seus discípulos e também se aplica a nós, pois foi para nós os gentios que o evangelho começou a ser pregado por Paulo, Pedro e os discípulos de Cristo, após Ele ter sido rejeitado para os Judeus, povo escolhido primeiramente por Deus."E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores".(Mt 15 )
Olha só irmãos, o A.T.é importante para nós sabermos como Deus realizou as coisas, quais eram os seus planos em relação a sua criação, como o povo se rebelou, as profecias que foram dadas por Deus aos seus profetas, as promessas e alianças feitas e toda a Lei que foi criada para ser aplicada ao povo Judeu daquela epóca. Mas Jesus Cristo nos mandou pregar o Evangelho que significa ( Boas Novas), a palavra do seu ensinamento que mudou o mundo e até hoje cria dissensões e polémicas , no referente a sua interpretação."Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada"; (Mt 10:34)
É importante conhecermos o A.T., porém não devemos viver por ele e muito menos ter mais nenhuma obrigação em seu cumprimento, após Jesus ter rasgado o véu do templo essa obrigação foi totalmente abolida".Estai pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.(LEI DE MOISÉS)
2. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
3. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei: da graça tendes caído.
5. Porque nós pelo espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
6. Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem virtude alguma; mas sim a fé que opera por caridade.
7. Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?"

Irmãos, este texto nos diz claramente que toda a Lei foi abolida e com ela tudo que era obrigado a se fazer pela obediência do medo e subjugação. Naquela epóca e para aquele povo a Lei era necessária, hoje não mais é. Jesus deu sua vida para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna.(Jo 3:16).
Precisamos pregar o Evangelho e não o A.T. , o livro da lei, não nos edifica e sim prejudica. Entre as coisas que deve-se abolir e erradicar é o dizimo.Não é correto cobrar dizimo das ovelhas obrigatoriamente,mais se forem ver na  palavra de Jesus encontrarão essa verdade bastante clara.Alguns versículos para sua meditação, aconselho ler todo o contexto do texto.(Lc 16:16),(Gl 5:1-8),(At 15:5-11)(Hb 7: 12-20)
Para saber mais sobre dizimo veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=NCWFvzbxJ0o

PENSEM NISSO!

Com Amor em Cristo