quarta-feira, 26 de setembro de 2012

VOCÊ NÃO PRECISA DE UMA DENOMINAÇÃO PARA NADA


Amados irmãos, oremos: Pai celestial e criador dos céus e a terra, muito obrigada por suas bençãos e por sua proteção, obrigada pela minha salvação e vida eterna ao lado do meu Senhor e  Salvador Jesus Cristo, amém.
Irmãos , tenho recebido muitas perguntas sobre a questão da necessidade de estarmos congregando e por isso não sair de dentro do sistema religioso, vou hoje esclarecer o que é esse congregar e mostrar na palavra como sempre, que o Senhor Jesus nos orienta a sairmos desse maligno sistema religioso.
Hebreus 10:25
25 - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
O que o apóstolo Paulo está nos dizendo é que não  devemos deixar a nossa congregação em comunhão em um mesmo espírito, ou seja, o Espírito Santo, pois somos um em Cristo como Cristo é um no Pai. Em momento algum Paulo nos manda estar dentro de um edifício de concreto que os homens colocaram o nome de igreja, quando na realidade a verdadeira igreja de Cristo somos nós.

Efésios 2:20-22
20 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

21 - No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

22 - No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
Observem que somos edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas (NÃO NA LEI) e assim somos edificados, para sermos moradas do próprio Deus pelo seu Espírito.Vocês podem procurar em todo o Evangelho e nas profecias e não verão ordem para construção de nenhum prédio a fim de se tornarem a casa de Deus, pois a casa do Senhor somos nós.

Hebreus 3:6
6 - Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
Podemos e devemos nos encontrar em comunhão em nossas casas,nas praças, em qualquer lugar,pois Deus esta dentro de nós e jamais dentro de um templo religioso, o último  templo foi destruído pelo Senhor nos anos 70 D.C. E jamais deveria ser reerguido aquilo que foi rejeitado pelo Cristo de Deus.O Senhor Jesus nos ensina no seu encontro com a mulher Samaritana que nem em Jerusalém (no templo), nem no monte seriam os lugares para a adoração a Deus e sim em qualquer lugar pois habitando em nós a única exigência é que Ele seja adorado em verdade e em espírito.(João 4:20-23)
Quando você esta preso a um templo de parede, a uma denominação, você esta preso aos homens e não sendo prisioneiro de Cristo, e isso é um pecado. As maiores abominações que os judeus praticaram em toda a sua história esta relacionada com o templo e a troca da adoração de Deus para o templo, isso é uma idolatria e abominação perante os olhos do Senhor Criador.
Esta chegando o tempo, e não tarda, em que haverá um só pastor e um só rebanho como disse o nosso Mestre Jesus;
João 10:16
16 - Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor
Agora vocês podem estar perguntando, mas irmã a palavra nos ensina que devemos obedecer aos nossos pastores, e ai como fica? Vamos lá, vamos entender o que o irmão Paulo estava falando e de quem estava falando,pois para entendermos um texto temos que ler o contexto e levar em consideração as condições e situação e que haviam no momento em que foi escrito o texto e  para quem foi escrito.

Hebreus 13:14-17;19
14 - Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.

15 - Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

16 - E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.

17 - Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

19 - E rogo-vos com instância que assim o façais, para que eu mais depressa vos seja restituído.


Primeiro, Paulo estava escrevendo aos Hebreus convertidos a Cristo,ele fala do sacrifício de louvor que agrada a Deus no período da graça sem os sacrifícios da lei.Salienta que não devem aqueles PASTORES da comunicação entre a congregação e a pratica da caridade.Depois ele se reporta ao povo e pede-lhes que obedeçam aos pastores que velam por suas almas com  alegria e amor, e termina revelando quais os pastores de que fala,ele esta se referindo a ele mesmo e aos demais pastores constituídos pelo Espírito Santo.

Irmãos vocês tem conhecimento do que é velar por uma alma? O apóstolo Paulo orava sem cessar, chorava e sofria pelas almas, não cessava de ensinar a verdade de Cristo e era acima de tudo um exemplo para as ovelhas. Se o seu pastor for semelhante a Paulo você esta sendo apascentado por um pastor verdadeiro e obedece-lo será uma benção.mas a verdade triste é que 95% dos pastores dos nossos dias estão corrompidos, não obedecem a palavra, não dão frutos e 80% desses 95% já se venderam a Mamom e o adoram.Como obedecer a um pastor de bodes, quer você também  ser contado com ele nos versos de Mateus 7:21-23?

Mateus 7:21
21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

POR VIA DAS DUVIDAS, SIGA E OBEDEÇA APENAS AO SENHOR JESUS CRISTO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
Ah, e antes que você questione e a ceia e o batismo? O Espírito Santo me faz saber que essa é a sua pergunta, e Ele reponde. Todo aquele que eu batizar e que eu dirigir tem autoridade em Cristo para batizar e ministrar a ceia como meu discípulo, amém?


Com Amor em Cristo