quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A BÍBLIA NÃO É A PALAVRA DE DEUS


Amados Irmãos oremos: Pai Celestial, Deus criador dos céus e da terra, me apresento a ti neste dia em nome do vosso Filho unigênito e amado, Jesus Cristo que foi concebido pelo Espírito Santo, nascido de uma virgem, morto para remissão dos nossos pecados, ressuscitado pelo teu poder e reina hoje à sua destra.Em nome desse Jesus meu Senhor e salvador único eu peço perdão pelas minhas falhas e erros que possa ter cometido e entristecido o teu Santo Espírito. Que eu diminua e o Senhor cresça agora a fim de que a sua palavra colocada em meus dedos venha edificar os corações que a aceitarem como a verdade absoluta e irrevogável. Senhor, muito obrigada pelas bençãos que tem derramado sobre a minha vida e da minha família, em nome do Senhor Jesus. Amém!
Marcos 12:24
"24 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?"
Mateus 21:42
"42 - Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?"
João 5:39
"39 - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"
Irmãos,hoje vamos desmistificar esse sofisma (Mentira repetida que se torna uma verdade) que colocaram nas mentes dos cristãos durante anos dizendo, que a Bíblia é a palavra de Deus. Isso não é verdade. A Bíblia foi escrita em um período aproximado de 1600 anos por 40 homens inspirados pelo Espírito Santo, em epócas diferentes distantes uma da outra muitos anos, e fazem uma coerência fantástica. Esta palavra tentou ser desmentida e ridicularizadas por muitos e até nos dias de hoje são desacreditadas, porém ninguém conseguiu derruba-la, isso porque a fonte de sua procedência não é humana e sim totalmente divina. Observem que eu estou me referindo à palavra e não a bíblia.
II Timóteo 3:16
"16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;"
Bom, se a bíblia não é a palavra de Deus o que é a bíblia?Vamos entender.Qual a definição para a palavra bíblia?
Palavra grega, plural, que significa "livros". É uma coleção de livros catalogados, considerados inspirados divinamente, que constituem a base de fé para religiões cristãs. Esse é o significado da palavra bíblia, um ajuntamento de vários livros em um só volume, alguém já ouviu a seguinte expressão: A bíblia da psicologia, a bíblia da matemática... pois é, a bíblia é uma coleção de livros onde consta também a palavra de Deus divinamente inspirada. Na bíblia não esta escrito em nenhuma parte a palavra "bíblia"e sim "ESCRITURAS",portanto a palavra de Deus não é toda a bíblia e sim as escrituras que estão em alguns livros que a compõe. Vamos entender através de exemplos:
Quando o Senhor Jesus foi tentado por Satanás, as palavras ditas pelo diabo foram palavra de Deus? Claro que não.Outro exemplo: Em alguns salmos era a palavra de Deus ou a palavra do Salmista? Claro  que do salmista. Mais um exemplo:As blasfêmias proferidas pelos fariseus contra o Senhor Jesus era a palavra de Deus ou dos fariseus? Claro que dos fariseus. Então irmãos a bíblia não é toda ela a palavra de Deus , a palavra de Deus esta unicamente nas escrituras sagradas.Exemplo:
Lucas 4:18
"18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,"
Romanos 13:9
"9 - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
Então nesses dois exemplos fica muito claro que nem tudo o que esta escrito na bíblia é a palavra de Deus e sim somente as escrituras. Durante muito tempo a teologia ensinou que a bíblia é toda ela a palavra de Deus , porém, repito , não é verdade. SOMENTE AS ESCRITURAS SAGRADAS SÃO A PALAVRA DO SENHOR, e pára nós cristãos , devemos seguir principalmente a nova aliança,ou seja, os 4 evangelhos , as cartas e o livro de revelações (Apocalipse).
Amados irmãos, aprendamos a crer na palavra das escrituras sagradas e não em palavra de teológos, a verdade esta no Espírito Santo e não em homem nenhum.
I Corintios 2:4
"4 - A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demostração de Espírito e de poder;"
Com Amor em Cristo