segunda-feira, 4 de junho de 2012

INGRATIDÃO TIRA A AFEIÇÃO

Amados irmãos oremos: Pai Celestial criador de todas as coisas, agradeço de todo o coração pela sua bondade e amor, pelos quais derramou sua graça através do sacrifício do Senhor Jesus meu salvador e Senhor absoluto. Oro para que os corações escolhidos por ti ao lerem esse artigos sejam impactados e tocados pelo teu poder,em nome do Senhor Jesus Nazareno.
(Lucas 17:12-17) - "E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; 
  E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. 
 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.   E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; - E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. 
 E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? "
Irmãos, a ingratidão é um dos sentimentos malignos que o diabo enxertou no coração do homem, e é um sentimento que machuca por demais.Se nós ficamos tristes quando alguém nos trata com ingratidão, fico imaginando como se sentiu o Senhor Jesus nessa passagem acima. Claro que  os sentimentos do Senhor Jesus estão acima da pequinês dos nossos, Ele usou desse fato para dar mas um exemplo para ensinar, porém a ingratidão estava lá. O esquecimento simples e prático do qual se reveste aquele que emite esse sentimento em detrimento a alguém , isso é a ingratidão.
Meu pai (já falecido) costumava repetir uma frase: Ele dizia: Ingratidão tira a afeição, e é verdade. Se você sofre diversas ingratidões a tendência é que se perca a afeição e carinho que nutrimos pela pessoa .
Mas nós como cristãos temos que perdoar e continuar amando, e eu glorifico ao Senhor Jesus Cristo ,por Ele esta me ensinando a perdoar e a continuar a amar aqueles que são ingratos, antes essa era uma possibilidade  inquestionável para mim, antes não haveria a menor chance de que eu perdoasse um ingrato.
Somente que vive em Cristo pode desenvolver esse amor e esse perdão, e é maravilhoso.Nós devemos glorificar ao Senhor e abençoar a vida do traidor.
Agora isso não quer dizer que essa atitude ficará sem seu devido retorno, a palavra de Deus também diz: 
(Gálatas 6:7) - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. 
A nossa semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória, essa é a lei do Senhor, portanto vigiemos muito as nossas atitudes pois não podemos violar o segundo maior mandamento: 
(Mateus 22:39) - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
Se amamos nosso próximo ,não devemos traí-lo, devemos zelar por ele com amor e carinho. Hoje posso abrir a boca com orgulho e dizer sem modéstia que, o Espírito Santo de Deus me ensina a amar meu próximo,hoje amo de verdade,um amor diferente sem interesse, simplesmente amor.

Com Amor em Cristo