terça-feira, 13 de novembro de 2012

A VERDADE SOBRE O ESPIRITISMO


 Amados irmãos ,oremos. Pai criador dos céus e da terra, todo poderoso Deus. Em nome do teu Filho unigênito meu Senhor e salvador Jesus Cristo me apresento a ti, para agradecer as bençãos sobre minha vida e pedir que continue me usando conforme sua vontade soberana,amém.
A verdade sobre o Espiritismo
As doutrinas dos vários grupos espíritas são tão diferentes que é impossível definir todas. No "baixo espiritismo",da magia negra, fazem pacto com o diabo e proferem obscenidades e blasfêmias contra Deus (Ap. 13:6). Consideraremos aqui somente as doutrinas dos grupos mais "refinados" e em particular a "Declaração dos Princípios" adotada pela associação nacional dos espíritas.
A doutrina sobre a Bíblia
Não reconhecem a Bíblia como autoridade de fé ou doutrina. Baseiam sua doutrina nas "revelações". Na obra "O ABC do Espiritismo" citam a pergunta: "Não se baseia a Bíblia no Espiritismo?" e respondem: Não! O espiritismo não depende de nenhuma revelação anterior para suas credenciais e provas. Para os cristãos é pura blasfêmia o fato de colocar as revelações contraditórias do espiritismo no mesmo nível da infalível Palavra de Deus. Temos evidências demais, as quais nos levam a depender somente da revelação bíblica.
Gálatas 1:9
9 - Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.(maldito)
A doutrina do pecado e da expiação
A.J. Davis, o "precursor do espiritismo", combatia vigorosamente a idéia da expiação, dizendo que era de tendência imoral e que nunca ouve evidência da queda do homem. Todavia, os espíritas reconhecem a existência do mal e crêem que existe uma espécie de purgatório para os espíritos das trevas. A Bíblia, entretanto, mostra a base para a doutrina da expiação...
João 3:15
15 - Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Hebreus 9:26
26 - De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
A doutrina da salvação
Os espíritas defendem que, por meio das obras, as almas podem ir progredindo das regiões escuras para as esferas de luz. Com o tempo, todas chegam às esferas superiores. Para sustentar esta falsa doutrina, defendem a reencarnação, torcendo textos como João 3:3 e defendem que João Batista é a reencarnação de Elias. A Bíblia ensina que nossa salvação não é pelas obras, e sim pela fé (Ef. 2:8-9). A doutrina espirita invalida totalmente o sacrifício do Senhor Jesus, já que eles defendem que o próprio homem em um processo evolutivo salva a si mesmo através da caridade  e amor ao próximo.(MENTIRA)
O aumento do espiritismo e da atividade demoníaca que se observa hoje em dia é um sinal dos últimos tempos. Para combater este crescente satanismo, a verdadeira igreja de Cristo deve se posicionar, renovando sua disposição para o estudos sistemático da Palavra de Deus, incentivando todos os crentes a se comprometerem com os estudos doutrinários.
O conhecimento da Palavra de Deus é o melhor conhecimento da Palavra de Deus é a melhor arma para se refutar uma doutrina falsa.
Hebreus 9:27
27 - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Será que devemos Acreditar na Doutrina de um homem ? Leia II Pedro 2:1
II Pedro 2:1
1 - E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

Com Amor em Cristo