segunda-feira, 16 de julho de 2012

O PRIMEIRO PASSO

Caminhando você pode conquistar
Amados irmãos oremos: Pai celestial criador dos céus e da terra, chego a tua presença com temor, amor e gratidão pela tua misericórdia que foi derramada sobre a minha vida e pela graça que me salvou da condenação eterna. Que a mensagem deste dia venha do Espírito Santo e que nada venha do meu suposto conhecimento vão.Continua protegendo e abençoando a mim e a minha família, essa é minha oração em nome do Senhor Jesus Cristo Nazareno, amém.
Atos 16:17
17 - Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
Irmãos, o Evangelho, a boa nova também é conhecido como o caminho da salvação, interessante essa designação pois realmente andando por este caminho  e crescendo nele chegamos a salvação plena e eterna da nossa vida. Os primeiros convertidos eram chamados de "os do caminho".

Atos 24:14
14 - Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
Acho muito mais pertinente ser chamada pela a do caminho do que como cristã, visto que o cristianismo não foi instituído pelo Senhor Jesus e sim pelo imperador Constantino, as Escrituras nos mostram que em Antioquia foi a  primeira vez que os do caminho foram chamados de cristãos, porém no idioma Grego e não no original Hebraico Arcaico. Bom isso foi só uma introdução para vocês, o nosso assunto hoje é caminhando você pode conquistar.
É claro que é possível, mas passo a passo sem atropelos e sem correria, sempre um passo de cada vez, vencendo etapa após etapa, dessa forma com certeza se chega ao alvo escolhido com êxito.
O caminho que nos leva a salvação é maravilhoso, mas também tem espinhos e nem sempre é tranquilo, e muitos por conta de aflições desistem no meio, por fraqueza,ou por desânimo, ou por que achavam que tudo seria um mar de rosas.
João 16:33
33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
O Senhor Jesus já sabia que esse desânimo iria acometer alguns e deixou este alerta, basta ter bom ânimo, ou seja, viver a alegria da certeza de que o Senhor Jesus está conosco e que com Ele tudo deve ser diferente, mas as pessoas que desanimam e se enfraquecem não tem fé, pois as que tem fé podem até ter momentos tristes mas nunca de fraqueza e desânimo. Tudo isso se resume em ter ou não ter fé;
 Hebreus 11:6
6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.


Ninguém pode ter fé por ninguém, assim como a salvação é individual e intransferível. Se você não tem fé o suficiente peça ao Senhor que Ele multiplicará em você. É difícil ter fé, porque a fé não se vê, não se toca, enfim é complicado, porém é possível.Temos vários exemplos nas Escrituras:

Hebreus 11:1
1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11:3
3 - Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Hebreus 11:7
7 - Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Irmãos, todos somos mais que vencedores neste caminho, mas sem a fé andaremos muito pouco,sem muito sucesso e ainda correndo o risco de perder a graça que nos foi dada pelo Senhor Jesus Cristo, portanto fortifiquemos a nossa fé, afim de que possamos chegar onde queremos, onde desejamos, onde precisamos.

Com Amor em Cristo