quarta-feira, 16 de maio de 2012

AMOR INCONDICIONAL

Amados irmãos, oremos:Pai celestial criador de todas as coisas,entro em sua presença com temor e tremor em nome do seu Filho amado Jesus Cristo meu Senhor e salvador,para te agradecer por toda a sua benevolência e amor que tem sido derramado sobre minha vida e lhe peço perdão se acaso por falhas e erros entristeci o teu Espírito Santo.Que esta mensagem venha atingir os corações que o Senhor já escolheu, que eles possam ser quebrantados e que o teu amor possa preenche-los,em nome do Senhor Jesus, amém.
Irmãos, hoje quero falar sobre o incondicional amor de Deus por nós, seus filhos.Esse amor ágape é a nossa garantia de estarmos sempre sendo perdoados por nossos pecados tão terríveis aos olhos do Pai. Vou explicar o que vem a ser esse amor ágape.ágape é uma das diversas palavras gregas que significa AMOR.Só que o amor de Deus é incondicional,ou seja, esse amor não esta condicionado a um comportamento,a uma atitude ou a uma aparência. Deus apenas nos ama, sem nada pedir em troca. O Senhor é tão santo que se o seu amor não tivesse essa característica,não poderíamos estar vivos, devido aos nossos pecados.E a maior prova de AMOR de Deus foi enviar o Senhor Jesus Cristo  para ser nosso SALVADOR.
João 3:16
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
E esse AMOR continuou sendo demonstrado amplamente durante a realização do seu ministério.
Mateus 5:44
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
I Pedro 2:17
17 - Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.
João 15:13
13 - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
I Corintios 13:2
2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
Devemos buscar e desenvolver esse mesmo amor em nossas vidas, amando os nossos irmãos e os semelhantes, assim como o Senhor Jesus ensinou na parábola do bom Samaritano:
A parábola do bom samaritano 
(Lucas 10:25-37)
25  E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
26  E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
27  E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
28  E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
29  Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
30  E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
31  E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
32  E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
33  Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
34  E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
35  E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
36  Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
37  E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Esta é a mensagem que o Espírito Santo nos envia hoje, amemos nossos irmãos e semelhantes como a nós mesmos, façamos aos outros aquilo que queremos que façam a nós.
Com Amor em Cristo