terça-feira, 12 de outubro de 2010

NÃO AO DIZIMO



Amados e Amigos,

Hoje a questão colocada é a seguinte: Será que nos dias de hoje ainda temos que dar 10% de todos os nossos ganhos para os cofres das igrejas? Mesmo após  Jesus ter sido sacrificado por nós dando-nos a sua Graça? Vamos antes porém deixar claro o significado das palavras:
DIZIMO : Décima parte
DIZIMA: Contribuição ou imposto equivalente a décima parte dos rendimentos
O engano já começa por aí.
Baseando-nos na palavra de Deus fica muito claro e fácil entender que não devemos mais aceitar os pedidos de dízimos que são feitos hoje nas igrejas de maneira até agressiva e opressora.
O dízimo no A.T. foi instituído por Deus para a manutenção dos Levitas que não tiveram parte na herança da terra e também para suster os estrangeiros e as viúvas. (Dt 14:24-27),essas ofertas dízimas eram alimentos, animais e vestes, nunca dinheiro. Tanto que o Senhor Deus instrui o povo a , quando o lugar onde estivesse fosse muito longe, eles deveriam comprar tudo que lhe fosse necessário,Também em (Nm 18:21-26) deixa transparente que o dízimo deveria ter como objetivo a caridade, a divisão, o compartilhar com os necessitados.
Muitos pastores usam a passagem de (Ml 3-10) para solicitar o dizimo do povo, isso é de uma cara de pau sem precedentes, pois se estudarmos os livros de (2Co 31-5-12) e (Ne 12:44-47), vocês entenderam o porque Malaquias mandou que levassem mantimentos a casa do Senhor.E mesmo que fosse ainda hoje necessário levar o dizimo, pela palavra teríamos que levar mantimentos e não dinheiro, concordam?
Outras duas passagens de  dizimo no A.T que propo~e a entrega de dizimo é o dizimo de Abrãao (Gn 14:18-20) e o dizimo de Jacó (Gn 28:20-22), em ambos os casos os dizimos não foram ordenados por Deus e sim uma oferta espontanêa por agradecimento e voto.
Amados, Jesus Cristo aboliu o dizimo (Hb 7:12,18,19)sugiro  ler todo o capitulo.O dizimo que Jesus quer é que façamos a caridade,(Mt 6:1-4), que  dividamos o que temos com  os menos favorecidos, amar , doar, dadivar, enfim esse é o dizimo que agrada ao Senhor hoje, porque hoje a sua Graça nos basta. PENSEM NISSO!!!!!!!!!!


Com  Amor em Cristo