terça-feira, 17 de janeiro de 2012

NEM NO MONTE NEM NO TEMPLO

Amados Irmãos , oremos: Pai Celestial, Deus Criador de todas as coisas, chego-me a ti em nome do teu Filho unigênito Jesus, meu salvador e Senhor da minha vida. Peço perdão por falhas e erros e agradeço pela tua benevolência e zelo para comigo e minha família. Que nesse momento eu diminua e o Senhor se agigante e que as palavras que aqui sejam escritas venham do Espírito Santo para o coração daqueles que lhe aprouver. Em nome do Senhor Jesus. Amém.
João 4:1
"1 - E QUANDO o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João"
João 4:3
"3 - Deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia."
João 4:4
"4 - E era-lhe necessário passar por Samaria."
Hoje nosso ensino estará baseado no capitulo 4 do evangelho do apostolo João, recomendo a sua leitura na integra.
O Senhor Jesus indo da Judéia para Galiléia afim de se desviar dos seus perseguidores Fariseus, teve um interessante encontro com uma mulher de Samaria na fonte de Jacó, e esse encontro muito tem para nos ensinar. Então vamos observar:
Em primeiro lugar fica claro que o Senhor Jesus nunca fará acepção de pessoas, para o nosso Salvador todos que o recebem como Senhor de suas vidas passam a estar em uma posição de igualdade perante o reino de Deus, todos passam a ser filhos e herdeiros das suas promessas. Naquela epóca os Judeus não falavam com os moradores de Samaria devido a divisão do povo de Israel após o reinado de Salomão. Criou-se a partir daí uma divisão interna que levou o povo de Deus a caminhos errados de soberba e indiferença. Portanto foi para a mulher Samaritana motivo de espanto quando o Senhor Jesus sendo Judeu pediu-lhe água.
Jesus iniciou uma conversa com ela de caráter espiritual, a qual ela não pode entender, pois tinha seu entendimento espiritual fechado, por isso respondia-lhe de forma material, questionando se ele achava-se maior do que Jacó que lhes dera o poço e o entendimento da adoração ao Senhor Deus.Nesse momento podemos observar até uma provocação da parte dela, perguntando ao Mestre e afirmando que os Judeus eram metidos a superiores quando diziam que somente no templo de Jerusalém era devido lugar de adoração e não no monte como os Samaritanos criam.
Porém Jesus com muito amor dizia-lhe que a água que ele tinha para oferecer seria uma fonte de entendimento eterno e que jamais acabaria, pois estava sendo dada pelo único capaz de gerar em nós uma nova criatura participante do reino dos Céus. Mas ela continuava sem perceber, então o Senhor revelou para ela que sabia que a mesma não tinha marido e que vivera em concubinato cinco vezes,ou seja, Jesus revelará um segredo seu, o que a surpreendeu e então entendeu que com quem falava era um profeta, um homem de Deus, porém ela ainda não tinha percebido que ela falava com o Filho do DEUS VIVO, e isto porque somente se tem entendimento espiritual sobre o evangelho e as escrituras quem tem a direção do Espírito Santo, caso contrário o entendimento fica preso aos limites materiais de entendimento humano.
A partir desse momento o Senhor vem nos da um ensinamento maravilhoso: João 4:21
"21 - Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai."
João 4:23
"23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."
Jesus nos diz que o verdadeiro lugar e maneira onde devemos adorar ao Pai e o Filho não é no monte nem no templo e sim em espírito e em verdade.
Em espírito: Notem que espírito esta escrito em letra minuscula,o que se refere ao nosso espírito. Devemos adorar ao Senhor com todo nosso sentimento, sinceridade, amor e dedicação.
Em verdade:Devemos adora-lo em concordância com a verdade do evangelho,em concordancia com o que o Espírito da Verdade nos ensina.
Hoje a maioria dos cristãos são bombardeados pelos ensinamentos dados pelo sistema religioso e não pelo Espírito Santo da Verdade, e um desses terríveis ensinamentos diz que para adorar ao Senhor deve-se  estar dentro de um templo , de uma denominação, e isso é uma grande MENTIRA!
Também ensinam que para estar em maior comunhão com o Senhor e receber mais unção devem ir adorar em um monte, ora , o Senhor Jesus diz exatamente o contrário;"21 - Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai."
João 4:23
Assim eu pergunto: A quem vocês vão crer? Nas palavras inequívocas do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo ou no sistema religioso de homens que em sua maioria visam seus objetivos pessoais em detrimento a salvação da alma?


Irmãos, precisamos abrir o entendimento para a verdade das  escrituras e deixar que o Espírito Santo revele à nós  essa verdade, caso contrário o risco de perder a salvação pode ser grande para muitos. O tempo esta muito próximo,o Senhor Jesus está voltando para buscar sua verdadeira igreja,você vai arriscar?
PENSE MUITO NISSO
Com Amor em Cristo