sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A PROSPERIDADE DO CRISTÃO

Amados Irmãos oremos:Pai celestial, Deus criador dos céus e da terra, em nome do seu Filho unigênito Jesus Cristo,meu único e suficiente Salvador, concebido pelo poder do Espírito Santo, nascido de uma virgem, morto pela remissão dos nossos pecados, ressuscitado pelo teu poder e hoje reina a tua destra, em nome deste chego a te para pedir perdão por faltas e falhar, erros e omissões que possivelmente possa ter cometido contra ti. Obrigada Senhor pelas suas misericordias derramadas sobre mim e a minha família. Que eu diminua e tu cresças em glória em nome de Jesus. Amém.
Irmãos, nos últimos anos o quadro geral do mundo evangélico sofreu um bombardeio cruel através desta destrutiva e mentirosa teoria da prosperidade. Esta teoria atrai as pessoas desavisadas, usando as falsas promessas de enriquecimento e prosperidade material dadas por Deus. Vamos analisar essa teoria e seus efeitos:
Em primeiro lugar vamos esclarecer o que a palavras do Senhor nos ensina sobre riquezas e bens materiais:
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; (Mt 6:19)
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mt 6:20)
Bem, está mais do que claro, o Senhor Jesus, ele próprio nos disse para não ajuntarmos tesouros na terra e sim no céu. A teoria da prosperidade prega exatamente o contrário,ensina erradamente por uma inspiração do espírito do erro e do engano, que deve-se ajuntar tesouros na terra, ou seja, desonrando o evangelho do Senhor Jesus. Esta teoria vem acompanhada de uma serie de erros cometidos nestas denominações  mentirosas que adoram ao deus Mamom e não a Deus todo poderoso. Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mt 6:24)
Irmãos, Deus não pode mentir e nem negar-se a si mesmo.Um certo jovem aproximou-se do Senhor Jesus e perguntou-lhe: Bom mestre o que faço para ter a vida eterna? E Jesus respondeu-lhe e disse:Cumpri os mandamentos de Moisés. Ele disse: Isso já faço. Então o Senhor lhe disse, se queres ser perfeito vai vende tudo o que tens, distribui aos pobres vem e me segues. O jovem ao ouvir essa condição saiu cabisbaixo e triste. Então o Senhor acrescentou: Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. (Mt 19:23)
Irmãos, se o Senhor Jesus afirmou que é difícil entrar um rico no reino dos céus, vocês acham que Ele iria se contradizer abundando riquezas em meio do seu povo, através dessa maldita teoria da prosperidade, porque é isso que ela é, maldita,forjada no inferno, na mente de satanás. E o povo de Deus que não conhece a palavra caindo nesse laço de passarinheiro e ficando preso em grilhões de morte espiritual.Querem ver mais o que a palavra diz sobre os ricos?Vamos ler: Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. (1Tm 6:9)
EIA pois agora vós, ricos, chorai, e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. (Tg 5:1)
Porém muitos cristãos por conta também da sua própria ganância e egoísmo e falta de conhecimento estão caminhando a passos largos para o abismo eterno. Porque seria injusto atribuir culpa somente aos pastores cães gulosos, as ovelhas também tem sua parcela de culpa, principalmente nos nossos dias que os alertas contra essa maldita teoria da prosperidade e a cobrança indevida do dízimo estão crescendo mais e mais,portanto ninguém irá poder dizer perante o Senhor Jesus naquele dia que não sabia de nada, que era inocente.
ACORDEM! Deus não esta nada satisfeito com a conduta que seu povo esta tomando. Lembrem-se de Sodoma, Gomorra, o diluvio,o cálice da ira do Senhor esta transbordando e não tarda ser derramado no dia do juízo final.
Agora alguns podem estar perguntando: Então como podemos prosperar? O Senhor Jesus também nos deu esse ensinamento , vamos ver:
Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres: a sua justiça permanece para sempre. (2Co 9:9)
Normalmente os pastores usam o verso 10 para justificarem a cobrança errada dos dízimos e não lêem o texto completo, mas nós vamos aprende-lo agora:Devemos começar a ler assim: 
II Corintios 9:7- 10
"7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria."(a oferta alçada ficou no lugar dos dízimos)
"8 - E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;"
"9 - Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre."
"10 - Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;"
Lendo o texto corretamente , podemos ver como agradamos ao Senhor agora na nova aliança e como acontece a prosperidade do cristão. Irmãos Deus se agrada por demais daquele que compartilha o que tem com o menos favorecido o necessitado, lembram da parábola do bom samaritano? Irmãos, pelo vosso próprio bem ACORDEM!ABRAM OS OLHOS, A TEORIA DA PROSPERIDADE É UMA MENTIRA DO DIABO, SAIAM DELA EM NOME DE JESUS!!
Com Amor em Cristo