segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PASTORES SÃO NECESSÁRIOS HOJE ?

Oremos. PAI CELESTIAL criador dos céus e da terra, te agradeço por tudo o que me proporciona,peço perdão pelas minha falhas e assim oro em nome do SENHOR JESUS O CRISTO,amém.
 Irmãos, tenho notado um perfil característico em muitos dos irmãos que pela misericórdia do PAI ouvem a sua voz e saem do sistema religioso evangélico.Eles são tomados por uma especie de aversão aos pastores.Não devemos agir generalizando e colocando todos os pastores no mesmo patamar,pois nem todos são "cães gulosos"(Is 56:11). Temos que ter cuidado com as nossas palavras pois elas servirão também para nos julgar.(I Pedro 4:17).
Será que hoje depois de aprendermos e vivermos pelo Evangelho verdadeiro do SENHOR JESUS, ainda há necessidade de pastores? Antes de analisarmos o que o ESPÍRITO SANTO nos ensina sobre isso vamos entender o perfil comportamental do "animal" ovelha e traçarmos uma analogia com o povo do PAI.
São animais que sempre são mantidas em rebanho,ou seja, agregadas,congregadas,portanto analogicamente não é saudável aos irmãos ficarem isolados uns dos outros. As ovelhas também são animais muito sensíveis e dependem do pastor, dependem de serem conduzidas no pasto,pela sua ingenuidade as ovelhas não sabem discernir qual a erva é boa para seu alimento,por isso precisam ser levadas a um pasto saudável,Também é um animal considerado medroso,indefesa,não enxerga muito bem e é totalmente dependente do pastor.
Visto algumas características do animal ovelha podemos entender melhor porque o SENHOR JESUS nos deu essa nomenclatura.(Mt 9:36);(Mt 10:6);(Hb 11:37) entre outros  textos.
É óbvio dizer que o nosso PASTOR é o SENHOR JESUS CRISTO, não quero ser mal interpretada e deixo bem claro que o único PASTOR é o SENHOR JESUS CRISTO,mas ele mesmo nos deixou pastores a fim de que apascentasse o seu rebanho.
Efésios 4:8-13
8 - Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
9 - Ora, isto  ele subiu  que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
10 - Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
11 - E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
12 - Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
13 - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
É claro o texto que foi o próprio SENHOR JESUS que instituiu pastores,até que o rebanho estivesse apto a andar com as próprias pernas alcançando o entendimento necessário para que também pudessem formar discípulos,chegando a unidade da fé porque há um só SENHOR,um só ESPÍRITO e um só DEUS que é tudo em todos.


João 21:17
17 - Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
O SENHOR JESUS pede que Pedro apascente as suas ovelhas. Vamos ver o que significa a palavra apascentar:
Levar a pastar, pastorear: apascentar o rebanho. Alimentar, nutrir.
Esse é o trabalho que um pastor que recebeu o dom pelo ESPÍRITO SANTO deve realizar e nada além disso. Ele deve alimentar o rebanho do PAI com a palavra da verdade, corrigindo os erros e enganos, assim o rebanho cresce fortalecido na palavra e no ESPÍRITO.
O que vemos hoje é que 95% dos pastores não tem dom de pastore não se formam na escola do ESPÍRITO SANTO e sim em cursos de teologia e ensinamentos humanos, por isso se corrompem e transgridem todas as leis espirituais do Evangelho. Sendo fracos são presas fácies para o diabo e corrompidos também corrompem as ovelhas, que por sua vez são ignorante  e incapazes de alcançar a plenitude sozinhas.
Por isso é um erro afirmar que não é mais necessário pastores, é sim necessário pastores que tenham o dom dado pelo PAI e que ajudem as ovelhas gratuitamente até que nelas se forme o entendimento do varão perfeito JESUS.É uma infantilidade essa aversão generalizada aos pastores, necessário para os críticos destrutivos de plantão uma dose de entendimento e misericórdia,pois muitos do que falam mal dos pastores hoje um dia estavam agindo igual a eles,´portanto é no minimo uma contradição eles hoje só apedrejarem generalizando. Sugiro que esses que só apedrejam, busquem discernimento de Espírito para saber quem é quem e só depois fazer suas colocações e comentários.

Com Amor em CRISTO.