terça-feira, 11 de setembro de 2012

ARMADURA ESPIRITUAL DE DEUS

Amados irmãos, oremos: Pai celestial criador dos céus e da terra, me prostro ante a ti para agradecer todas as maravilhas que fazes na minha vida e principalmente a salvação da minha vida através do sacrifício do teu Filho amado meu Senhor Jesus Cristo, amém. 
Irmãos lemos no livro de Efésio que existe uma armadura espiritual de Deus e Ele pela boca do apóstolo Paulo nos recomenda a usar.
O mundo espiritual é muito diferente do  material e necessitamos de armas espirituais para combatermos as batalhas espirituais contra o nosso inimigo satanás e sua hoste maligna.
Efésios 6:11-12
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais".
Essas armas da nossa milícia espiritual funciona da seguinte forma:

Efésios 6:14
14 - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
CINTO DA VERDADE : A verdade aqui citada é a verdade do Evangelho, apenas e tão somente o que está escrito sem nenhuma distorção sem acrescentar nem retirar nada. Infelizmente não vemos muito isso nos dias de hoje,pelo contrário vemos muita distorção e fundamentos novos sobre o único fundamento posto que é Jesus Cristo. Portanto busquemos somente a verdade da palavra de Deus.
COURAÇA DA JUSTIÇA : O Senhor Jesus odeia e abomina a injustiça,e dará a paga aos injustos com a sua perfeita justiça. Por exemplo: Hoje vemos nas denominações muitos irmãos passando necessidades enquanto os pastores estão usufruindo pessoalmente do dinheiro dos dízimos, isso é justo?Portanto sejamos absolutamente justos em tudo.

Efésios 6:15
15 - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
PÉS PARA PREGAR : A principal ordem dada por Cristo foi esta; "Ide e pregai o Evangelho a toda criatura". Nós não devemos ficar sentados nas cadeiras das denominações recebendo a palavra, pagando dízimo e sendo verdadeiros baús, temos que anunciar a salvação em Cristo para o maior número de pessoas possíveis e ainda mais agora que os tempos estão findando.O evangelismo tem que ser feito pela direção do Espírito Santo a fim de que seja efetivo e não em vão.

Efésios 6:16
16 - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
O ESCUDO DA FÉ : Esse escudo ao contrário do que muitos pensam tem o tamanho da nossa altura e protege todo o nosso corpo,e todos os dardos  inflamados que os demônios nos enviam batem nele e caem por terra. Sem fé é impossível agradar a Deus.É através da fé que alcançamos o cumprimento das promessas feitas pelo Senhor para nós,o cristão sem fé é como o sol sem calor ou a lua sem beleza,não pode existir.

Efésios 6:17
17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
CAPACETE DA SALVAÇÃO: Esse capacete tem uma finalidade importante para nós. Ele blinda a nossa mente contra as falsas doutrinas e falsas palavras lisonjeiras dos falsos pastores que são usados pelo espírito do erro.Se nos contaminarmos com falsas doutrinas sobre a salvação corremos o risco de perder a salvação em Cristo.
A ESPADA DO ESPÍRITO : É a palavra de Deus, o verbo vivo o próprio Senhor Jesus, devemos saber e ter conhecimento dela,por que ela é viva e eficaz e pode ir na divisão de ossos e medulas alma e espírito.Cristão que  não lê a palavra não é um cristão de verdade.
Esta armadura é vista e reconhecida pelos demônios e por isso tem  eficacia e realmente nos protege do mal. Sugiro o hábito de toma-la em suas orações diárias e matinais para começar o dia bem protegido.
Com Amor em Cristo