quarta-feira, 3 de outubro de 2012

EXERÇA A SUA FÉ


Amados irmãos,oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra, louvo, adoro e bendigo o teu santo nome  pois sois digno de toda a adoração. Agradeço tua bondade para mim e minha família,continua me usando como uma serva a dispor do seu Reino em nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo,amém.
Irmãos,ouvimos constantemente em várias pregações que precisamos exercitar a nossa fé, que a fé é algo vivo e que tem que ser praticada, mas como fazemos para exercer essa tão falada fé? É isso que vamos aprender hoje.
Primeiro vamos aprender que existem dois tipos de fé. Existe a fé salvífica que está exemplificada na seguinte palavra:
Romanos 10:17
17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
No contexto desse texto, podemos entender claramente que a medida que vamos ouvindo, meditando e entendendo a palavra e crendo que o Senhor vai cumprir exatamente o que esta em sua palavra a nossa fé na salvação em Cristo aumenta, porque  todos os ensinamentos do Evangelho faz com que a manutenção da nossa salvação se torne mais forte. Então concluímos que conhecer a Jesus e prosseguir em conhecê-lo é uma ferramenta que faz nascer a fé salvífica e da a sua necessária manutenção.

Colossenses 1:27
27 - Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;
Agora aprenderemos sobre a  fé que é um dom dado pelo Espírito Santo como os outros também vem da mesma fonte.

Efésios 2:8
8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Neste texto fica muito claro que a fé como dom tem o objetivo diferente da fé salvífica  esse dom serve para nós praticarmos quando as coisas estão extremamente ruins, é assim que colocamos a nossa fé em pratica,exatamente quando as coisas estão muito ruins. Observe que ninguém busca a fé quando as coisas estão boas, caminhando bem,mas quando as situações começam a ficar difíceis e parecem sem saída então temos que colocara  nossa fé em ação.
Jamais devemos murmurar ou reclamar em situações assim e sim ter fé que Deus é poderoso, que não existe impossível para nosso Deus e que a fé remove verdadeiramente montanhas.
Precisamos aprender a viver por fé e não por vista,mesmo porque sem fé é impossível agradar a Deus.

Hebreus 11:6
6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
O dom da fé tem o poder de nos manter serenos e tranquilos durante as piores tribulações, sem essa fé como o próprio texto dia,é impossível agradar ao Criador. A palavra é verdadeira e nunca se contradiz,portanto a fé está em receber plenamente a certeza de que tudo o que foi dito e testificado por Deus irá se cumprir,mediante a nossa postura como filhos.
Minha oração é para que o SENHOR JESUS pelo Espírito Santo lhe conceda o dom da fé e se você já o tem que Ele o aumente cada vez mais,em nome do Senhor Jesus Cristo, amém.

Com Amor em Cristo