segunda-feira, 23 de julho de 2012

O ORGULHO GERA MUITOS FILHOS

Amados irmãos, oremos: Pai celestial e criador dos céus e da terra, chego a ti com temor e gratidão e te peço que continue me protegendo do mal , assim como a minha família. Me usa Senhor como tua serva, tu que é todo poderoso, onde habita todo conhecimento e sabedoria, que eu diminua e tu cresças como deve ser. Não permita que espíritos imundos venham atrapalhar o meu caminhar, assim oro em nome do Senhor Jesus Nazareno, amém.
A gula, preguiça,  ira, soberba, luxúria e inveja, são filhos do orgulho. Esses sentimentos para os ímpios são reflexo da personalidade humana, eu também acho que são, apenas com uma diferença, creio que são demônios que se apegam às pessoas influenciando e potencializando esses sentimentos em suas personalidades até se transformarem em atitudes destruidoras.
O orgulho é por assim dizer, o pai desses outros pecados e ele  é muito sutil e perigoso. Não deve ser subestimado, pois pega e agente nem senti. Existem muitos de nós que se orgulham por serem bons filhos de Deus, ou seja, são aqueles que lêem e meditam na palavra, praticam caridade, amam o próximo, em fim realizam o que o Evangelho ensina e o que o Senhor Jesus manda.
Isaías 64:6
6 - Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. De forma alguma devemos nos orgulhar por isso, ao contrário devemos sempre ter a consciência de que tudo que possamos fazer é muito pouco mediante o que Ele fez por nós. Precisamos sempre ter humildade.
Filipenses 2:3
3 - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
O Evangelho nos ensina a sermos humildes, simples, exatamente como Jesus foi, sendo Ele poderoso sobre todas as coisas e sendo a expressa imagem de Deus, não usurpou se apresentar como Deus e sim como um servo enviado por Deus com o objetivo de servir a todos.
Temos que imita-lo nessa humildade e na disponibilidade de servir sempre que formos necessários à alguém.

Mateus 24:46
46 - Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Quando o Senhor Jesus lavou os pés dos apóstolos, Pedro disse que não era digno de ter seus pés lavados pelo Mestre, a isso Jesus respondeu: Se não te lavares os pés não terás participação comigo. Jesus estava dizendo que se os apóstolos não aprendessem a serem humildes não poderiam imitar ao seu Mestre.
No mundo as convenções sociais ensinam que há uma superioridade entre os homens, definidas pela classe social, por quanto dinheiro se tem ou pela cultura e conhecimento que se tem. No Reino de Deus é totalmente inverso, nos ensinos da palavra de Deus, quanto mais servo você possa ser maior você será aos olhos do Criador. Portanto a nossa lição é aumentar a nossa humildade e sufocar totalmente o orgulho e seus filhos em nossa personalidade.

Com Amor em Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário