sexta-feira, 1 de junho de 2012

ANJOS

Amados irmãos, oremos: Pai Celestial, criador dos céus e da terra, muito obrigada pela proteção diuturna que dispensas a mim e aos meus. Santifico-me por amor a Cristo teu Filho, a fim de poder olhar para tua face na glória. Que tua bondade e salvação alcance os corações já escolhidos em nome do meu Senhor Jesus Cristo Nazareno.
Os filhos de Deus são todos os homens que recebem o teu amado Filho como Senhor e Salvador de suas vidas e também os anjos criados antes do planeta terra e todas as suas espécies. 
Os anjos são divididos por classes e funções, vejamos: 
ARCANJOS
Judas 1.9 "Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda". 
Arcanjo é o nome dado ao anjo que ocupa a segunda classe da hierarquia celestial. As escrituras somente citam o nome do Arcanjo Miguel, os arcanjos presidem nove cortes de anjos.
1 Tessalonicenses 4.16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 
Os arcanjos servem diante do trono de Deus e como os demais executam as ordens  do Criador e do Senhor Jesus e também são os nossos conservos.
 Ap10-19 Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.
ANJOS
Mensageiros espirituais, servem como aqueles que levam as palavras de Deus e do Cordeiro aos homens.Não são miraculosos, mas tem seu poder dado pelo Senhor,os anjos mensageiros não participam de guerras espirituais.O mais famoso deles citado nas escrituras é o anjo Gabriel, quando levou à Maria a notícia de que ela fora escolhida para ser a mãe biológica do Salvador do mundo, o Cristo do Deus vivo.
Lucas 1.19 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas. 
Lucas 1.26 E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 
QUERUBIM
Na hierarquia celestial os querubins estão abaixo dos serafins,foi a imagem dos querubins escolhida  pelo Senhor para proteger a arca da aliança, também foram querubins que foram designados por Deus para proteger o jardim do Éden.
Ezequiel 28.14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Satanás entes de ser expulso da presença do Senhor Deus era um querubim ungido aferidor de medidas.
SERAFINS
Primeiros na hierarquia celestial sendo os mais próximos a Deus, os serafins militam a frente do exército celestial do Senhor.
Os anjos do Senhor são os que nos defendem dos anjos de Satanás (demônios) nas batalhas espirituais.
Efésios 6.12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. 
E são os anjos que sob a ordem do Cordeiro se deslocam dos céus de glória para nos defender e vencer batalhas por nós. As nossas orações tem também o poder de aumentar a força dos anjos guerreiros, por isso devemos sempre n orar e vigiar.
Essas são as funções e atributos das diversas classes de anjos que se revelam para nós nas escrituras,mas sabemos que eles tem também outras funções, como anotar novos nomes no livro da vida, como também anotar todas as nossas ações durante a vida na terra,e outras funções nos céus.
Quando formos arrebatados seremos transformados recebendo um corpo glorificado igual ao dos anjos e semelhante ao de Jesus nosso Salvador e Senhor.

Com Amor em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário