quinta-feira, 17 de maio de 2012

CIÊNCIA x FÉ

Amados irmãos oremos: Deus Pai criador e eterno, venho neste momento à sua presença com temor e amor pra lhe agradecer pela sua imensa benevolência sobre minha vida. Senhor Jesus Cristo meu Senhor, obrigada pela minha salvação através do seu sacrifício de amor.Que esta mensagem venha alcançar vários corações já preparados por ti para recebê-la, em nome do Senhor Jesus Cristo, Amém.
Rm 3-26 "para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus."
Esta divergência de opinião entre fé e ciência já vem de longa data, sempre haverá divergências e diferenças de opiniões e pensamentos e bom é que assim seja, até mesmo para que haja transparência nos assuntos referentes a fé e a ciência. Bem para que possamos começar nosso artigo de hoje , vamos explicar qual o significado de fé e ciência.
FÉ = Do Latim FIDES FIDELIDADE  e do Grego Pistia = É a firme opinião de algo que é verdade; essa é a explicação segundo o conhecimento humano , a definição segundo as escrituras é:
1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.(Hb 11-1)CIÊNCIA = Do Latim - SCIENTIA CONHECIMENTO = Qualquer  conhecimento ou prática sistemáticos.Vamos ver a definição de ciência segundo as escrituras:
(Pv 1:2-7)
 2 Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras de inteligência;

3 para se instruir em sábio procedimento, em retidão, justiça e eqüidade;

4 para se dar aos simples prudência, e aos jovens conhecimento e bom siso.

5 Ouça também, o sábio e cresça em ciência, e o entendido adquira habilidade,

6 para entender provérbios e parábolas, as palavras dos sábios, e seus enigmas.

 7 O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução. 
Antes de falarmos qualquer coisa, quero deixar claro que eu jamais deixarei de crer na palavra do Pai Celestial e do Senhor Jesus para crer na palavra dos homens, por mais inteligentes e capacitados que possam ser, mesmo porque essa capacitação e inteligencia vem do Senhor que amorosamente compartilha conosco. Isto posto,voltemos a verificar até que ponto vale a pena e quais as consequências de negar o Senhorio e o poderio do Senhor, atribuindo a ciência e a evolução  as explicações para fatos históricos inacreditáveis como o diluvio , a existência de Adão e Eva e até mesmo a existência do Senhor Jesus Cristo.
A ciência em suas várias especialidades vem ao longo dos tempos tentando explicar o poder de Deus, e os fatos inegáveis que foram ações de suas poderosas mãos.E apesar de respeitar muito todos os cientistas e nunca negar que a sua evolução em algumas áreas, só trouxe beneficios para a humanidade, não podemos compactuar com algumas afirmações cientificas que dissolvem o poder de Deus e o Senhorio de Cristo.Por exemplo:.A ciência diz que o diluvio não ocorreu em todo o planeta e sim apenas em uma região,a ciência afirma a evolução do homem se deu a partir da origem primata dos macacos,a ciência afirma que pode haver vida em outros planetas do nosso sistema, a filosofia cientifica declara que existem várias moradias espirituais no universo, a ciência e filosofia que é a base da doutrina espírita defende a evolução do homem através de si próprio negando o sacrificio do Snehor Jesus,etc... E por ai vai,a ciência vive pelo objetivo escarnico de desmoralizar o poder criador do Eterno e em nunca reconhecer que o homem precisa da graça e do Senhorio do Senhor Jesus pra ter a salvação.
Acho impressionante a necessidade do homem de não ser subjugado e nem ficar sob o senhorio de ninguém, a necessidade do homem de ser superior a todas as coisas. Quando o Pai criador criava, ele deu ao homem a condição de subjugar a todos os animais,mas daí a quererem ser independentes do Senhor é um ato de insensatez e devaneio louco megalômano imensos.
Costumo dizer que não preciso de provas em relação ao Divino, porque tenho fé e quem tem fé não necessita de provas. Eu creio na criação do Pai Eterno, creio em seu Filho Jesus Cristo, creio que Ele me salvou pelo seu sacrifício e creio no céu e inferno.
(Hb 11-6 )
6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Isto significa que estes cientistas, filósofos,picologos e demais docentes acadêmicos não estão agradando a Deus, e você quer agradar ao criador Eterno ou agradar seu ego e aos homens?

Com Amor em Cristo



Nenhum comentário:

Postar um comentário