domingo, 26 de junho de 2011

QUEM SOMOS NÓS?

Amados Irmãos oremos: Senhor Deus Pai oro a ti em nome do meu Senhor Jesus e venho de pronto agradecer por tudo que tens feito na minha vida e tudo o que ainda irás fazer. Jesus meu Salvador e Senhor, derrama sobre mim porção do teu Espírito afim de que possa ser instrumento útil em tuas mãos e que cumpre-se na minha vida a tua vontade soberana e não a minha. Para honra e glória do Pai do Filho e do Espírito Santo, amém.

Amados pela direção do Espírito Santo que em mim habita, hoje falaremos sobre a nossa posição em Jesus Cristo e como a conquistamos e qual o propósito dessa posição nos planos do Senhor Deus. 
Pois quê? O que Israel busca, isso não o alcançou; mas os eleitos alcançaram; e os outros foram endurecidos, (Rm 11:7), que coisa mais linda esse versciculo não? O próprio Senhor Jesus dizendo que a salvação que o povo se Israel busca não alcançou mas nós os eleitos alcançamos e os outros permanecem na perdição. O povo de Israel, e isso serve perfeitamente para os nossos dias, são um povo rebelde e contradizente. Quanto a Israel, porém, diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente (Rm 10:21), que até hoje esperam o seu Messias,rejeitando o sacrifício do Senhor Jesus perdendo assim a oportunidade de estarem também no meio desses eleitos do Senhor. E quem são esses eleitos? Todos aqueles que aceitam o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador tornando-o Senhor da sua vida, esses são os eleitos ou os chamados gentios, eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. (1Pe 1:2)
Os Judeus não aprenderam durante toda a sua triste história a obedecer a aceitar sua condição por isso perderam o "bonde" e agora ta mais difícil,nem de "trem bala", pois o endurecimento dos seus corações impede a sua salvação. Eles são possuidores de um orgulho e vaidade que absolutamente lhe tornam não um povo superior e sim um povo inferior espiritualmente, predestinados a viverem sempre vigilantes e com medo de uma nova destruição.
Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis. (Jo 5:43),que situação lamentável dos judeus, aceitarão o anticristo e selarão o seu destino, a não ser que se arrependam e aceitem o Senhor Jesus como salvador e Senhor e abandonem sua lei e seita que para nada mais serve.
É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé; (Gl 3:11)  Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; (Gl 3:13)
Nós gentios, hoje filhos e filhas de Deus temos a promessa da salvação pela fé que foi feita a Abraão muito antes da lei, portanto somos herdeiros da verdadeira promessa.E digo isto: Ao testamento anteriormente confirmado por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não invalida, de forma a tornar inoperante a promessa. (Gl 3:17) Pois se da lei provém a herança, já não provém mais da promessa; mas Deus, pela promessa, a deu gratuitamente a Abraão. (Gl 3:18) Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador. (Gl 3:19)
Portanto irmãos a nossa oração e desejo deve ser para que os Judeus se arrependam e aceitem ao Senhor Jesus como seu Salvador confessando com sua boca a fim de que sejam salvos e participantes da glória de Deus junto ao nosso Senhor Jesus o Cristo.Amém.

Com amor em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário