quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PROVAÇÃO BENDITA


(II Corintios 10:18)

"Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva".
Amados Irmãos, oremos: Deus nosso Pai criador do universo e de tudo que nele há, tu que criaste a terra, água, céus e toda a vida, tu que és dono de todas as coisas, a ti meu louvor, honra e glória. Agradeço pela minha vida e pela tua misericordia sobre ela, agradeço por enviares teu Filho Jesus para a minha salvação e redenção, te peço perdão pelas minhas falhas e omissões, deslizes e fraqauesas, rogo a ti que me proteja em baixo de tuas asas e impeça qualquer armadilha do inimigo contra a minha vida e da minha família em nome de Jesus, amém.
(II Timóteo 2:15)

" Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".
Irmãos, as provas que passamos na vida são absolutamente instrumentos usados por Deus para o nosso crescimento espiritual, as vezes nosso Senhor Jesus quer derramar determinada bênção sobre nós , mas não o faz, pois sabe que não estamos preparados para recbe-la, ai Ele nos coloca a prova, afim de lapidar-nos, melhorar-nos e nos preparar para receber as nossas bençãos e principalmente a nossa missão em Cristo Jesus.
Quando Deus nos levanta como pregadores, missionários, pastores etc.... Ele precisa ter certeza de que estaremos aptos para realizar as tarefas que compõem essa função, para que sejamos aprovados sem vergonha. Existe coisa mais vergonhosa do que um crente que não conhece a palavra? Pois tem muitos por aí que ao invés de lerem as escrituras sagradas e meditarem nelas, ficam sorvendo apenas dos ensinamentos dos homens. O nosso ensinamentos das coisas de Deus deve vir somente do Espírito Santo, e para isso acontecer em nossa vida é preciso termos comunhão com o Espírito, caso contrário não nos será edificante.
Jesus foi extremamente provado e gloriosamente aprovado, e nós também podemos.
(Atos 2:43)

" E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos".
Se dedicarmos nossa vida ao Senhor, se honrarmos a Ele com nossa obediência e amor, seremos aprovados e faremos maravilhas como os apóstolos fizeram, pois o Deus que outorgou à eles é o mesmo hoje. Irmãos vamos nos aplicar mais no conhecimento e pratica da palavra de Deus, para que sejamos aprovados sem opróbios. Sejamos vasos trabalhados pelas mãos de Deus, dentro do amor de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador, amém.

Com Amor em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário