sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FIM DOS TEMPOS




Amados Irmãos, oremos: Senhor Deus meu Pai criador do universo e tudo que há. Lhe agradeço por ter me dado ao teu Filho nesse caminhar contigo e por Ele ter me escolhido e acolhido em teus braços amorosos.
Jesus derrama sobre mim uma porção do teu Santo Espírito que me ensina, me dirige e me da ousadia para falar em teu nome. Protege a minha vida das armadilhas e ciladas do inimigo, eu e minha família servimos ao Senhor. Amém.
Irmãos, chegamos ao fim de mais um ano, o que para nós é maravilhoso pois significa menos tempo para a volta do Senhor Jesus, onde a sua igreja será arrebatada e encontrar se-a com o Santo dos Santos  nos ares. Mas para aqueles que ainda não o aceitaram como Senhor e Salvador é muitíssimo preocupante, sim irmãos, pois ao contrário da interpretação que se tem divulgado em vários sites a grande tribulação que esta descrita no livro de Apocalipse não existirá e vou mostrar  porque:

Daniel 9:1
1 - No ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus, 
Daniel 9:2
2 - No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o SENHOR ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos.
A cidade de Jerusalém foi destruída pelos romanos em 70 d.C. O cerco e a queda de Jerusalém são descritos com pormenores gráficos pelo historiador judeu do primeiro século, Flávio Josef, no livro Guerras dos Judeus, que foi publicado cerca do ano 75 d.C. De acordo com os Evangelhos, Jesus profetizou este evento aproximadamente no ano 30 d.C. Vejamos o relato de Mateus da profecia de Jesus, e comparemo-lo com a história de Josef.
Mateus 24:15
15 - Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
Mateus 24:16
16 - Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
Mateus 24:17
17 - E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
Mateus 24:18
18 - E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes
Mateus 24:19
19 - Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
Mateus 24:20
20 -Mateus 24:21
21 - Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

Fica bem claro que a grande tribulação que é descrita no livro de Apocalipse já aconteceu, o próprio Jesus descreveu esta profecia .As cartas que foram escritas às 7 igrejas também se referiam as comunidades de cristãos que haviam naquelas 7 cidades; Ásia, Éfeso,Esmirna, Pérgamo,Tiatira, Filadélfia e Laodicéia. Nestas igrejas os cristão viviam uma perseguição implacável por parte do Império Romano, o que resultou na morte de centenas de milhares deles. Estes são os mártires visto por João em seu arrebatamento em Espírito;
Apocalipse 7:9
9 - Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
Apocalipse 7:13
13 - E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
Apocalipse 7:14
14 - E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Irmãos, todos os sinais que os discípulos pediram que Jesus lhes falasse em Mateus 24 já aconteceram, os 4 selos dos cavaleiros e cavalos já foram abertos (Branco, Amarelo, Vermelho e Preto),(Justiça, guerras , fome e morte).
Até aqui o Espírito Santo me revelou e até aqui compartilho com os irmãos, deixando um aviso de alerta importante,. Não haverá a segunda chance de salvação através da morte por Jesus porque não haverá a tribulação, estas interpretações que estamos vendo sobre a "grande tribulação"não vem de Deus e sim do espírito do engano afim de iludir a  muitos e fazer com que  percam a salvação nosso maior tesouro, por isso irmãos orem e ponham a prova a verdade. PENSEM NISSO!!!!!!!!!!!

Com Amor em Cristo

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PROVAÇÃO BENDITA


(II Corintios 10:18)

"Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva".
Amados Irmãos, oremos: Deus nosso Pai criador do universo e de tudo que nele há, tu que criaste a terra, água, céus e toda a vida, tu que és dono de todas as coisas, a ti meu louvor, honra e glória. Agradeço pela minha vida e pela tua misericordia sobre ela, agradeço por enviares teu Filho Jesus para a minha salvação e redenção, te peço perdão pelas minhas falhas e omissões, deslizes e fraqauesas, rogo a ti que me proteja em baixo de tuas asas e impeça qualquer armadilha do inimigo contra a minha vida e da minha família em nome de Jesus, amém.
(II Timóteo 2:15)

" Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".
Irmãos, as provas que passamos na vida são absolutamente instrumentos usados por Deus para o nosso crescimento espiritual, as vezes nosso Senhor Jesus quer derramar determinada bênção sobre nós , mas não o faz, pois sabe que não estamos preparados para recbe-la, ai Ele nos coloca a prova, afim de lapidar-nos, melhorar-nos e nos preparar para receber as nossas bençãos e principalmente a nossa missão em Cristo Jesus.
Quando Deus nos levanta como pregadores, missionários, pastores etc.... Ele precisa ter certeza de que estaremos aptos para realizar as tarefas que compõem essa função, para que sejamos aprovados sem vergonha. Existe coisa mais vergonhosa do que um crente que não conhece a palavra? Pois tem muitos por aí que ao invés de lerem as escrituras sagradas e meditarem nelas, ficam sorvendo apenas dos ensinamentos dos homens. O nosso ensinamentos das coisas de Deus deve vir somente do Espírito Santo, e para isso acontecer em nossa vida é preciso termos comunhão com o Espírito, caso contrário não nos será edificante.
Jesus foi extremamente provado e gloriosamente aprovado, e nós também podemos.
(Atos 2:43)

" E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos".
Se dedicarmos nossa vida ao Senhor, se honrarmos a Ele com nossa obediência e amor, seremos aprovados e faremos maravilhas como os apóstolos fizeram, pois o Deus que outorgou à eles é o mesmo hoje. Irmãos vamos nos aplicar mais no conhecimento e pratica da palavra de Deus, para que sejamos aprovados sem opróbios. Sejamos vasos trabalhados pelas mãos de Deus, dentro do amor de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador, amém.

Com Amor em Cristo

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O NASCIMENTO DE JESUS



Amados Irmãos, oremos:Deus Pai nosso que estai nos céus, criador de tudo o que há no universo, te agradeço pelas misericordias dispensadas à minha vida todos os dias, te agradeço pelo envio de seu filho amado Jesus Cristo para ser meu Senhor e salvador único, te peço perdão pelas minhas falhas, erros. Obrigada em nome de Jesus por dividir comigo o teu Espírito Santo afim de me ensinar, transformar, aprimorar, edificar e me tornar co-herdeiro de Cristo. Me proteja de todo mal em nome de Jesus. Amém.
(Lucas 1:14)" E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,"
Glorificado seja o nome do Senhor pelo nascimento do nosso Salvador Jesus, que magnifico ato de amor Deus teve por nós, como foi zeloso no momento em que decidiu entregar seu bem mais precioso para morrer com uma morte tão dolorosa para que nós que cremos em seu sacrifício e sabemos o seu significado fossemos herdeiros da vida eterna.
Fico a imaginar irmãos, a dor profunda que Deus sentiu ao ver todo o sofrimento do seu Filho, imagino as lágrimas escorrendo pelo seu rosto a cada chibatada recebida por Nosso Senhor Jesus,porque qual pai não seria acometido de dor e sofrimento ao ver  todo o sangue de seu amado Filho derramado em favor de uma humanidade traidora, infiel e fraca. Nós deveríamos ter muita vergonha de algumas atitudes que tomamos ao menor sinal de problema,começamos a murmurar, reclamar e até nos desesperamos, quanta imaturidade espiritual!Jesus foi o mais valente , o mais sábio, o mais humilde, o mais obediente, o mais perspicaz, o mais inteligente, o mais fervoroso,o mais amoroso, o mais benévolo, o mais, disciplinado, o melhor Filho Ele foi. Por isso recebeu do Pai toda honra, glória e poder, e nada mais justo, pois Ele merece, por tudo o que fez, faz e fará.
Precisamos entender mais profundamente o sacrifício de Jesus, Ele nasceu para que nós pudéssemos morrer para o mundo e nascer também para uma vida de gloria, Ele morreu´para que nós pudéssemos nascer para a eternidade e morrer para o mundo.Por isso eu declaro:
JESUS EU TE ADORO, TE AMO E NUNCA TE DEIXAREI, NÃO ME DEIXE POR FAVOR, ÉS O ÚNICO DEUS PARA MIM!!!

Com Amor em Cristo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO



Amados Irmãos, oremos:
Senhor Deus criador de tudo o que há, amado Pai, em nome de Jesus meu único e suficiente salvador me achego de te para lhe agradecer por todas as benevolências  que tens me dado, perdoe-me as faltas e falhas e erros. Obrigada por me dar porção de teu Espírito Santo, meu amado professor absoluto e verdadeiro. Livram-me das ciladas do diabo e protege-me do mal.Amém.
Amados nesses dias que antecedem o Natal, festa de origem pagã, as pessoas e me refiro aos irmãos ficam correndo de um lado para o outro, preocupados com os presentes, lembranças e a ceia da comemoração do nascimento de Cristo. Não entrarei no mérito do Nosso Salvador ter ou não nascido no mês de Dezembro, o que vou abordar é muito mais profundo e gostaria que os irmãos refletissem bastante.
As opiniões que serão relatadas nesse artigo vem de pesquisadores, médicos, arqueológos, peritos e historiadores.Eles estudaram e chegaram a conclusões finais sobre o sofrimento físico de Jesus.
Jesus mostrou claramente sintomas de um intenso sofrimento. Na noite que foi preso pelos soldados Romanos, Ele já estava a muitas horas sem comer, sem beber e sem dormir, isso gerou um suor abundante. sua tensão e angústia foram tão grandes que romperam pequenos vasos capilares sanguíneos gerando o suor de sangue em grandes gotas. Este fenómeno tem o nome de HEMATOIDROSE, essa situação ainda acarreta choque e fraqueza.Quando Ele foi levado já dava sinais de desidratação.
O CHICOTE:
O chicote utilizado para torturar o Senhor Jesus era feito de varias tiras de couro e em cada  ponta havia duas pequenas bolas de chumbo, a distância tomada pelos soldados era de três passos afim de terem maior impulsão para aplicar os golpes.Ele apanhou fortemente nas costas, nas pernas e ombros.Primeiro as bolas de chumbo formavam grandes hematomas que com a continuidade dos golpes rompiam a pele e depois os tecidos causando hemorragia arterial dos vasos da musculatura.
Quando Ele foi torturado pelos Romanos já havia sido surrado por alguns Judeus.Os Romanos desenhavam os locais para darem as chibatadas assim as carnes ficavam dependuradas e o quadro era de uma massa ensanguentada.
Colocaram em sua cabeça uma coroa de escárnio feita de espinhos muito pontiagudos medindo 3 cm, eles irritavam os nervos mais importantes, causando uma dor intensa que só aumentava com o passar das horas.
Além de desidratado, ferido e com dores lascinates, Jesus foi obrigado a carregar a parte superior de madeira da cruz que pesava 30kg por um percurso de 800m. Ao ser pendurado completamente nu, a dor e o dano causados pela crucificação foram feitos para gerar tamanha dor que qualquer que lá estivesse pediria a morte.A perfuração do nervo médio das mãos por um cravo de 10cm de comprimento por 1,5cm de diâmetro causa uma dor tão grande que nem a morfina ajuda. O mesmo se da na roptura do nervo plantar dos pés. É como se um relâmpago percorresse do braço ate a medula espinhal.
Deram a Jesus uma bebida composta de vinho azedo e mirra o que serviria como anestésico, porém Ele recusou pois seu palato, língua e lábios estavam abertos em feridas.
Jesus morreu por um enfarto do coração, a  evidencia disso se da quando o soldado Romano transpassa a lança no seu lado esquerdo, faz jorrar um corrimento de água e sangue que são caracteristicas de rompimento do coração. Após 3 horas de agonia Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo morreu por mim, por você e por todo aquele que nEle crer.

Irmãos ao invés de estarem preocupados com a ceia , os presentes ou o peru do Natal, reflitam nesse sofrimento e nesse ato de amor, se fizerem isso eu garanto que não serão mais os mesmos.

Com Amor em Cristo

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AS ATRIBULAÇÕES DA VIDA


(2 Coríntios 1:5-7)
 Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
 e a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.

Amados Irmãos, oremos:
Deus Pai criador do universo e de tudo o que há, lhe agradeço pela tua misericordia renovada em minha vida todos os dias, lhe peço perdão em nome de Jesus teu amado filho pelas minhas fraquezas e erros. Jesus amado te agradeço pela morte vicária por mim, onde redimiu meus pecados me concedendo a salvação. Amém.
Amados, o texto de hoje nos remete a uma profunda reflexão. Todas as aflições que passamos são necessárias para nosso crescimento espiritual e psicologico. Deus na sua infinita sabedoria nos faz participantes das aflições de Cristo para nos firmarmos ainda mais na fé e obediência na palavra. E para termos a consolação dessas aflições é pertinente e necessário que passemos pelas atribulações para termos a noção exata do que Jesus passou por nós. Jesus se despiu de sua glória se fazendo homem, para que Ele pasando pelas aflições humanas tivesse a exata compreensão das dificuldades e limitações humanas, por isso Ele pode ser o perfeito mediador entre nós e Deus.
Por isso irmãos ao atravessarem desertos e dificuldades não murmurem nem reclamem, compreendam que tais dificuldades são no fundo bênçãos para nós. "E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Rm 8:28)
E amar a Deus também é aceitar as dificuldades e problemas que  Ele permite em nossa vida. Deus nunca permite aflições maiores do que a nossa capacidade de suporta-las dando também o escape.
"Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos; (2Co 1:6)
Fica para todos nós esse convite a meditação e reflexão. Amém. PENSEM NISSO!!!!

Com Amor em Cristo

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A MORTE VICÁRIA



Amados Irmãos, oremos:
Deus Pai nosso que criou tudo o que há, lhe rendo louvores e honra pois sois o único digno. Obrigada pela sua atitude de amor nos dando seu Filho amado Jesus Cristo para ser sacrificado pela remissão dos nossos pecados e pela reconciliação contigo. Obrigada Jesus por me conceder  uma porção do teu Espírito afim de que eu possa compartilhar convosco as revelações dadas pelo Espírito Santo. Cuida de mim Senhor, capacita-me e fortalece-me, pois sem ti nada posso. Amém.
"Não foi mediante a Lei que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé." (Rm 4:13)
Irmãos, vocês sabem porque Nosso Senhor Jesus morreu? "E vocês são herdeiros dos profetas e da aliança que Deus fez com os seus antepassados. Ele disse a Abraão: ‘Por meio da sua descendência todos os povos da terra serão abençoados’. (At 3:25)
Deus fez uma promessa para Abraão que haveriam herdeiros da aliança através da sua descedência.Jesus se ofereceu ao sacrifício em primeiro lugar porque era necessário um sacrifício de sangue imaculado para redimir nossos pecados, reconciliando-nos com Deus e evitando a sua ira. E em segundo lugar a promessa tinha que se cumprir e para haver herdeiros é preciso que o testamentário morra afim de abrir o testamento e proceder a entrega da herança.
Nós somos co- herdeiros em Cristo, Ele é o herdeiro, o Pai deu tudo para Ele e Ele deu a nós,portanto hoje temos uma posição altamente privilegiada. A partir do momento que aceitamos a Jesus e esse sacrifício, nos tornamos filhos de Deus e co-herdeiros de Cristo. "Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória." (Rm 8:17)
Não consigo encontrar maior honra e maior privilégio que esse.O prêmio por sermos servos de Jesus é maravilhoso, alem de ganharmos a salvação eterna, desfrutaremos de prazeres nunca vistos nem sentidos, pois nossa casa não é aqui, nosso lar não é da terra,a terra é uma passagem para nós, um estágio nada além disso. Jesus veio para os Judeus e eles não o aceitaram então o evangelho passou a ser pregado para nós os gentios.Todo e qualquer gentio e Judeu que aceitar a Jesus passa a ser herdeiro de Cristo."significando que, mediante o evangelho, os gentios são co-herdeiros com Israel, membros do mesmo corpo, e co-participantes da promessa em Cristo Jesus." (Ef 3:6)
Amados essa é a nossa real posição. isso é o que vamos ter quando estivermos com nosso Pai e nosso Salvador no céu." Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia". (Ap 21:1)
Essa glória ninguém pode tirar de você a não ser você mesmo, caso não permaneça sob o evangelho  que o Senhor Jesus nos Ensinou: Aceitar a Jesus como único e suficiente Salvador, arrepender dos pecados, viver o evangelho , essas são as prerrogativas para termos a certeza de que o nosso galardão é extraordinário e inenarravél. Amém.

Com Amor em Cristo

sábado, 4 de dezembro de 2010

SANTUÁRIO DE DEUS


Amados Irmão ,oremos:
Deus meu Pai criador de todo o universo te agradeço por tudo que tens me dado, obrigada pelo amor e misericordia que se renovam diarimante na minha vida.Obrigada por enviar teu filho amado Jesus Cristo afim de redimir meus pecados através de sua morte vicária. Jesus coloca em mim a tua armadura complete, defendendo-se assim do mal e das ciladas do diabo.Obrigada Jesus por me dar uma porção do seu Espírito Santo afim de me ensinar para compartilhar com os meus irmãos. Amém.
"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos"? (1Co 6:19)
"Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês"? (1Co 3:16)
Amados, por estas afirmações compreendemos que nós somos a igreja de Jesus Cristo, o Espírito Santo de Deus habita em todos os cristãos que aceitaram a Jesus como seu único salvador e Senhor e recebeu o selo do Espírito Santo, Através desta passagem o apostolo Paulo nos mostra que não precisamos estar dentro de nenhuma denominação para sentir a presença de Deus e muito menos para congregar.Podemos congregar em nossas casas, nas casas de irmãos, em garagens, em escolas em praças etc.... Em qualquer lugar podemos reunir-mos  em comunhão em um só Espírito. O importante é estarmos unidos por uma só doutrina e um só Espírito,
As denominações identificadas por várias placas  que se proliferaram nos últimos 20 anos vem alimentando uma doutrina que por muitas vezes não é a verdadeira sã doutrina do Senhor Jesus. Cobram obrigatoriamente o dizimo e nem sempre estas denominações estão preocupadas com as ovelhas.
Sabemos que a coisa mais importante no reino de Deus é a salvação, nada há ade mais maravilhoso do que a salvação, Jesus nos deu poder para sermos chamados filhos de Deus.
Irmãos, Jesus não virá buscar nenhuma placa e sim nós que somos os verdadeiros templos de Deus.
“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas". (At 17:24)
Se a denominação que você congrega é liderada por um homem ou mulher que tem os frutos do Espírito Santo em suas vidas, se não há cobrança obrigatória de dizimo, se a pregação é voltada toda ela para  o evangelho de Jesus, então é até louvável que você colabora para que o prédio se mantenha dividido entre os frequentadores as contas, mas sem colocar Deus nisso, peça apenas a colaboração e pronto. E além do mais sabemos que se as obras de caridade são realizadas em nome de Jesus, se há a  presença e operação do Espírito Santo o próprio Deus suprirá toda a necessidade, porque Deus é poderoso e fiel.

Com Amor em Cristo